Friends
Friends contou com 10 temporadas, 236 episódios e muita história entre os protagonistas (Imagem: Divulgação)

Considerada por muitos como a série de maior sucesso da TV mundial, Friends completou no dia 22 de setembro 25 anos da estreia da primeira temporada.

Em 1994, o sexteto vivido por Matthew Perry, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston invadiu a telinha e encantou o público.

Até hoje o público comenta sobre a sitcom norte-americana que saiu do ar em 2004. Foram dez temporadas, 236 episódios, com direito a beijos, traições (ou não!), risadas, namoro, crise familiar e muito café.

Abaixo, você confere nove curiosidades sobre a trama, como a versão original da série com apenas quatro atores, os desfechos que não saíram do papel, a participação sem querer querendo de Bruce Willis e até o salário dos protagonistas.

9) Só seriam quatro?

Friends
No roteiro original, Friends contava com quatro protagonistas (Imagem: Reprodução / YouTube)

O sexteto que conhecemos e amamos quase não saiu do papal. Originalmente, seriam apenas quatro protagonistas: Monica (Courteney Cox), Ross (David Schwimmer), Joey (Matt LeBlanc) e Rachel (Jennifer Aniston).

Assim, segundo o Comedy Central britânico, Chandler (Matthew Perry) e Phoebe (Lisa Kudrow) não seriam personagens fixos da trama. Curiosidades à parte, os dois se tornaram figuras indispensáveis desde o início da série.

8) Bruce Willis trabalhou de graça

Friends
Bruce Willis participou de Friends por causa de uma aposta (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Television)

Muitos famosos que estavam em ascensão na época ou buscavam uma pontinha na TV passaram pela série norte-americana. Entre eles, Bruce Willis garantiu a história mais inusitada para a sua entrada no programa.

O ator de Duro de Matar só aceitou participar porque perdeu uma aposta para Matthew Perry. Os dois fazia um trabalho juntos e fizeram uma aposta. Bruce perdeu e teve que participar da série, com um detalhe: sem cobrar nada de cachê, segundo o site TV Over Mind. E graças à brincadeira, o galã recebeu um Emmy por sua atuação.

7) Não seria Friends

Friends
O título Friends não foi a primeira escolha dos criadores da série (Imagem: Reprodução / YouTube)

Nós temos alguns exemplos na história da TV brasileira que o primeiro nome escolhido para um programa de TV não é sempre aquele definitivo. Com Friends não foi diferente.

Antes da decisão final sobre o título, os roteiristas tinham outros na cabeça. Segundo o site Zimbio, as principais escolhas eram Insomnia Cafe, Across the Hall e Six of One.

Tudo mudou quando a NBC comprou a série. A direção do canal, de olho no seu público, mudou o título para Friends Like Us, mas depois acabou como Friends.

6) Vai ou fica, Jennifer Aniston?

Friends
Jennifer Aniston quase não entrou em Friends (Imagem: Reprodução / YouTube)

Talvez o maior topa ou não topa da história da TV norte-americana foi graças a Jennifer Aniston. A atriz, antes de aceitar o convite para viver a Rachel, quase não entrou na série.

A famosa já estava escalada para outra série de comédia e o único jeito que Friends ganhasse a disputa era com o cancelamento da outra. Foi o que aconteceu, e para a alegria de todos, Aniston disse sim para Rachel.

Mas, nem tudo são flores. Na décima e última temporada do programa, Jennifer foi a última que assinou o contrato. Na época, ela já era a atriz mais popular da sitcom e tinha vários outros projetos por fora.

Jamais foi confirmado pelos bastidores de Friends e pelos programas de fofoca da época que Aniston foi a responsável pelo fim da série.

5) Casal só no papel

Friends
Monica e Joey era um casal na série original (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Television)

Lembra que a série seria um quarteto? Ross e Rachel seriam namorados e Joey e Monica… Também! Os amigos inseparáveis na série que foi ao ar, no roteiro original, seriam mais que friends.

Os dois começariam a série juntos e viveriam uma montanha-russa na relação parecida com a vivida por Ross e Rachel. A revista Today revelou que os planos mudaram quando os atores foram selecionados.

Para os produtores, Courteney e Matt não tinham uma química para viverem um casal, que acabou sendo encontrada em Jennifer e David.

4) Ross e Rachel: o final original

Friends
Ross e Rachel quase não terminaram juntos (Imagem: Reprodução / NBC)

Ross e Rachel protagonizaram os momentos românticos mais importantes da série. Em dez temporadas, o casal levou nas costas a missão de mostrar ao público os altos e baixos de um relacionamento.

Segundo o Bustle, por muito pouco o final do casal que vimos pela TV não aconteceu. No roteiro original, a série deixaria ela partir para o novo emprego na Europa, mas acharam que os fãs ficariam muito bravos com a decisão.

3) Vício de Matthew Perry

Friends
Intérprete de Chandler em Friends, Matthew Perry enfrentou vício durante a série (Imagem: Reprodução / IMDB)

Matthew Perry revelou para a revista People que enfrentou problemas com álcool e outras drogas durante Friends. O famoso contou que, apesar da fama, se sentia solitário e se viciou em medicamentos.

“Eu nunca chegava chapado no trabalho, mas estava sempre com uma ressaca horrível”, destacou Perry. “No fim, as coisas ficaram realmente feias, eu não conseguia esconder e todo mundo ficou sabendo”, contou, na época.

2) Plateia de verdade e longas gravações

Friends
A série contou com plateia real durante as gravações (Imagem: Reprodução / IMDB)

As risadas que ouvimos na série são verdadeiras. Os episódios eram gravados com uma plateia de verdade, mas nunca era mostrada, ao contrário de outras séries, como Um Maluco no Pedaço.

A plateia tinha uma razão: era a forma que a direção encontrou para testar a recepção das piadas antes de serem exibidas na TV. A risada, no entanto, não devia ser frequente no final das gravações, isso porque apesar dos episódios terem apenas 20 minutos, cada um levava cerca de 5 horas para ser gravado.

Segundo o Screen Rant, as cenas finais de cada episódio eram gravadas sem a presença da plateia para evitar os famosos spoilers.

1) Bolso cheio e beijos

Friends
Atores beijaram muito em cena (Imagem: Reprodução / YouTube)

O sucesso muda tudo! Em 1994, quando Friends estreou sua primeira temporada, Matthew Perry, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston ganhavam cerca de 22 mil dólares por episódio.

Na última temporada, o valor deu um salto impressionante. Cada um levou para casa nada mais nada menos que um milhão de dólares.

A alegria era vista no bolso e também na amizade. A união do sexteto era enorme. Eram amigos, mesmo. Todos os protagonistas se beijaram em algum momento da série, mesmo que tenham sido beijinhos mais curtos nos episódios ou até mesmo como cumprimento nos bastidores.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO