Nos Tempos do Imperador: Autora expõe problemas durante produção e deixa escapar próxima novela

Nos Tempos do Imperador
Os autores de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson e Thereza Falcão (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

Após tantas empecilhos, adiamentos e adaptações, Nos Tempos do Imperador finalmente irá ao ar. A partir desta segunda-feira (9), a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão chegará à faixa das seis da Globo.

Tendo a primeira paralisação nas gravações em março do ano passado, o enredo será apresentado aos telespectadores com mais da metade da novela gravada e todos os capítulos escritos pelos autores.

Em entrevista ao Gshow, a responsável pelo enredo deu detalhes de como surgiu a ideia da produção. “Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por Dom Pedro I. A segunda parte, a consolidação deste império, com Dom Pedro II”, explicou Thereza, que ainda deixou escapar qual deve ser a próxima obra da dupla: “E a terceira, o desfecho da história, com a Princesa Isabel“.

São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador”, complementou.

Ao ser questionada se tiveram muitos problemas em razão da pandemia da Covid-19, principalmente referente à reformulação da história, ela revelou que teve algumas mudanças. “Em 155 capítulos é impossível encurtar história. Tem algumas mudanças, claro. Por exemplo, o Cassino (um dos núcleos da novela) não poderá “bombar” em momento nenhum. São adaptações que fomos fazendo“, revelou a escritora.

Além disso, Falcão ainda explicou que a mensagem central da obra é de “ideais, superação, reconhecimento, da procura pelo seu lugar no mundo”. E destacou: “Existe toda uma sociedade que é contra aquelas pessoas e elas estão lutando para se afirmarem, lutando pelos seus ideais. Acho que todos esses sentimentos, o amor e o idealismo, são inerentes ao ser humano. E falam com todas as línguas. Trazemos muito a reflexão sobre o quanto a escolha de uma pessoa atinge a todos”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›