Desempenho de Selton Mello em Nos Tempos do Imperador chama a atenção

Selton Mello
Selton Mello se destaca nas gravações de Nos Tempos do Imperador (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O desempenho de Selton Mello nas gravações de Nos Tempos do Imperador virou assunto nos bastidores da novela da Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, as filmagens com o astro estão sendo avaliadas sistematicamente pela equipe da trama e é unânime a constatação de que a escolha do ator para interpretar Dom Pedro II foi mais do que acertada.

Ainda de acordo com a publicação, o próprio famoso não esconde a sua satisfação pelo projeto e acredita que o personagem tem tudo para ser um marco na sua já consolidada carreira.

A emissora, inclusive, decidiu rever os contratos de alguns atores que estão na trama. Como grande parte dos artistas vem trabalhando por obra no canal, muitos possuem vínculos que vencem no mês de agosto. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as gravações da obra precisaram ser adiadas diversas vezes.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a previsão é de que os trabalhos da novela avancem pelo menos até setembro. Sendo assim, a direção optou por conversar com os atores para falar sobre a renovação do acordo, bem como saber se haverá algum conflito de agenda com outros compromissos profissionais. As gravações da nova novela inédita das seis foram retomadas no fim de abril.

Inicialmente, a novela iria ao ar no dia 30 de março do ano passado, logo após Éramos Seis (2019). O evento de lançamento, que seria no dia 16 de março, foi cancelado e, logo depois, o mundo inteiro entrou em quarentena.

As gravações voltaram em novembro de forma mais lenta, mas recentemente, a produção, que tem direção artística de Vinícius Coimbra, ficou suspensa por mais quatro semanas, em função do agravamento da pandemia da Covid-19.

As sequências de festas, lutas e batalhas, no entanto, estão paradas e serão gravadas mais para frente. O número de pessoas em cena também está menor para evitar qualquer tipo de aglomeração. Por isso, os autores precisaram reescrever trechos da novela.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›