Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro toma atitude inesperada após briga de Teresa e Luísa

Dom Pedro
Dom Pedro vai surpreender com atitude (Imagem: Reprodução / Globo)

Fortes emoções vão tomar conta dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque Dom Pedro (Selton Mello) vai tomar uma atitude surpreendente após Teresa (Leticia Sabatella) brigar com Luísa (Mariana Ximenes) e proibir a entrada dela em sua casa.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após o ocorrido, ele vai até o quarto e pede para conversar com a imperatriz. “Se veio interceder pela Condessa, está perdendo seu tempo. Eu não vou...”, dispara ela, sendo interrompida pelo marido: “Vim falar sobre nós dois, Teresa”.

Assustada, a imperatriz pede que ele fale logo. “Pensei muito e, pela primeira vez nesses anos todos, me coloquei no seu lugar. Estou aqui para, bem, para lhe pedir perdão. Por todas as mágoas que causei até hoje. Só agora consegui enxergar o sofrimento que lhe causei esses anos todos, e te peço perdão”, diz Dom Pedro.

“Curioso. Você sempre soube do martírio que as infidelidades do seu pai trouxeram à sua mãe. Em algum momento passou pela sua cabeça que me doesse menos?”, questiona Tereza. Ele, então, responde:

“Nunca quis machucá-la. Pelo respeito que tenho por você, a gratidão e o carinho. Você é a melhor imperatriz que o Brasil poderia ter, a melhor esposa que eu poderia ter”.

Teresa rebate afirmando que não vai voltar atrás na decisão a respeito da Condessa. É neste momento que Pedro, então, afirma: “Como você disse, este é o palácio da sua família e, dentro dele, você é a senhora. Vim apenas pedir seu perdão, nada mais”.

Vale lembrar que a trama tem previsão de ficar no ar até fevereiro de 2022 e ainda está em processo de gravação na Globo, o que possibilita alguns ajustes. Segundo Kogut, a ideia é que as gravações do folhetim se encerrem em 21 de outubro.

A previsão é aproveitar essa reta final para promover reparos em personagens e núcleos que não tiveram tanta aceitação, bem como evitar mais atritos com os telespectadores – o episódio do “racismo reverso” ainda ressoa nos bastidores.

Nas últimas semanas, além da baixa audiência, a produção repercutiu devido a uma cena polêmica. Um diálogo entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) gerou revolta, após a sequência ter insinuado que ela, uma mulher branca, estava sofrendo “racismo reverso” por parte do rapaz, que é negro, numa situação fora do contexto histórico, já que a trama se passa no século XIX.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›