Nos Tempos do Imperador: Para se vingar de Nélio, Tonico coloca a vida do irmão dele em risco

Tonico
Tonico arma situação surreal para conseguir se vingar (Imagem: Reprodução / Globo)

Tonico (Alexandre Nero) vai colocar a vida de Bernardinho (Gabriel Fuentes) em risco para se vingar de Nélio (João Pedro Zappa) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

O vilão começa a investigar onde estão Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio e percebe que a família do ex-amigo está escondendo o endereço deles. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O deputado, então, chama Bernardinho para curtir a noitada no cassino e o incentiva a beber muito. O rapaz perde a consciência e, algum tempo depois, acorda ainda embriagado.

“Tonico, acho que estou mareado. Garçom, traz um café bem forte, está tudo balançando, parece que estou num barco”, diz o moço. “Você está num barco, irmão“, revela um rapaz.

É neste momento que Bernardinho percebe que está usando uma farda do exército e que está em alto-mar: “Por que eu estou de farda? Quem são vocês? Que navio é esse? Para onde estamos indo?”. “Vamos lutar na Guerra do Paraguai“, revela o rapaz, deixando Bernardinho chocado.

Tonico recebe notícia chocante sobre Samuel

Isso acontece quando o vilão arma para proibir que o rapaz saia da prisão para trabalhar nas obras públicas da cidade. Depois disso, a pedido de Dom Pedro (Selton Mello), Caxias (Jackson Antunes) faz uma proposta para que o rapaz vá para a guerra e deixe a cadeia.

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai até o embarque das tropas para o Paraguai e, após a partida dos soldados, se encontra com Tonico. “Pilar! Quanto tempo! Veio prestigiar o embarque das tropas? É patriotismo ou falta do que fazer mesmo, já que a doutora não pode mais trabalhar?”, questiona o deputado.

“Vim me despedir do Samuel. Ele foi convocado para a guerra pelo Marquês de Caxias“, revela a jovem. “Como é?“, surpreende-se Tonico. “Isso mesmo. Samuel foi para a guerra. Por essa você não esperava, não é, deputado?“, responde a médica.

Samuel recebe castigo de Tonico

Após o rapaz começar a trabalhar nas ruas junto com os outros presos. Em um certo dia, o deputado dá de cara com o engenheiro e fica revoltado. Em seguida, Samuel está em sua cela e vê os outros presos saindo para trabalhar.

O rapaz chama o diretor e questiona: “São os presos que prestam serviço na rua?“. “Isso mesmo”, responde. “Eu devia estar indo junto“, afirma o engenheiro. “Você não pode mais sair do presídio. Cumpro ordens. E a ordem é para você não colocar mais os pés na rua”, dispara o diretor.

Samuel estranha e pergunta o que houve e o funcionário explica: “Não sei. Estava tudo certo para você continuar nas obras públicas, uma vez que você recebeu a pena de galés. Era esperado que você saísse para trabalhar. Me chegou uma ordem expressa, de cima, proibindo você de sair do presídio”. “Tonico, claro“, conclui o rapaz.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›