Nos Tempos do Imperador perde ator e Globo recorre a ex-Record

Nos Tempos do Imperador
Luis Melo no papel de Gustavo em O Outro Lado do Paraíso; ator deixa Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Nos Tempos do Imperador sofreu uma baixa inesperada no meio das gravações. O ator Luís Melo, um dos primeiros nomes da novela de época, deixou o trabalho e a Globo, de última hora, recorreu a um ex-contratado da Record.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o veterano deixou o elenco da trama protagonizada por Selton Mello para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus na ida ao Rio de Janeiro. Luís é morador dos arredores de Curitiba.

Na história de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Luís Melo interpretaria um homem casado com a personagem vivida por Vera Holtz. Ele gravou algumas cenas do personagem, mas elas foram descartadas. No lugar dele, a Globo chamou o ator Ernani Moraes, que esteve em Amor Sem Igual, da Record.

Ainda na trama, o casal começará a trama como dono de uma chácara, onde plantarão café, e aos poucos ampliarão a propriedade de forma ilegal. Os dois ficarão ricos e tentarão conseguir títulos de nobreza para ter posição social.

No papel de Dom Pedro II, Selton Mello comentou sobre o trabalho. “A minha maior motivação de voltar às novelas foi, sem dúvida, a chance de dar vida a Dom Pedro II, um dos personagens mais importantes da história do Brasil e que nunca foi interpretado por nenhum outro ator”, constatou.

“Tenho a responsabilidade e a alegria de fazê-lo pela primeira vez, sem comparações, humanizando esse homem tão rico de história e de possibilidades. Estou muito feliz de voltar aos folhetins, é como uma volta pra casa, já que foi nesse gênero que comecei, nos anos 80”, recordou.

Selton descreveu Dom Pedro II como um homem de busca insistente pela educação, as artes e a cultura no país. “A monarquia é algo fascinante para nós que vivemos na república. Pedro era o imperador, mas antes de tudo era um cidadão que continha gastos, que fomentava a educação, as artes, a ciência e a cultura, que enxergava a importância de tudo isso para o desenvolvimento do povo brasileiro”, declarou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›