Nos Tempos do Imperador: Pilar finalmente se reconcilia com o pai

Pilar
Médica vai tomar atitude a respeito do pai (Imagem: Divulgação / Globo)

Finalmente Pilar (Gabriela Medvedovski) vai se reconciliar com o pai Eudoro (José Dumont) em Nos Tempos do Imperador. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, isso acontece após a jovem descobrir seu segrego.

Ao retornar para o Rio de Janeiro e se hospedar na casa de Tonico (Alexandre Nero), o coronel acaba revelando estar com tuberculose e Nélio (João Pedro Zappa) fica sabendo da notícia.

O rapaz, então, decide ir atrás de Pilar para contar tudo, mas a médica o recebe desconfiada: “O capacho de Tonico…”. “Eu não sou. Sim, de certo modo a senhorita tem razão. Mas Tonico não sabe que estou aqui. Vim por causa de dona Dolores (Daphne Bozaski) e do seu pai. O coronel Eudoro está na cidade“, responde ele.

“Sim, encontrei com ele na Ordem Terceira“, explica ela. “Então a senhorita já sabe que ele está com a tísica? É uma doença terrível, eu sinto muito“, dispara o rapaz. Em choque, a jovem questiona: “Meu pai? Tuberculoso?“.

É neste momento que Pilar decide procurar o coronel e revela que já sabe da notícia. Eudoro confirma e diz que retornou para o Rio justamente porque não tinha mais a quem recorrer. Ele ainda pede que a filha prometa que vai cuidar de Dolores.

“Ela não me dá chance, painho. Está muito magoada comigo“, responde a moça. “E a culpa é minha. Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e hoje é uma médica“, explica ele.

“O senhor não sabe o quanto quis ouvir isso”, revela ela. O coronal segue: “Me arrependo tanto de ter entregue Dolores nas mãos de Tonico, mas achei que ele fosse se endireitar, mas só piora“.

A médica, por sua vez, implora que o pai vá para o hospital com ela, mas ele se nega: “Não, filha. Não quero morrer num hospital. Não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha”. Pilar, comovida, afirma: “Claro que perdoo, pai“. Os dois se abraçam, emocionados.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›