Teresa (Letícia Sabatella) vai se revoltar e humilhará Luísa (Mariana Ximenes) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. A situação acontece após Isabel (Giulia Gayoso) decidir se casar com Gastão (Daniel Torres). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
VEJA ESSA
De acordo com a publicação, a imperatriz, que não torcia pela união, fica revoltada. Ela, então, decide marcar uma conversa com a Condessa. Porém, antes do encontro acontecer, Teresa flagra pela janela uma troca de carinhos entre a rival e Pedro (Selton Mello).
Assim que Luísa chega, a imperatriz já está furiosa. A condessa, então, propõe que elas conversem em outro momento e afirma que vai embora. É neste momento que Teresa impede e dispara:
“Não autorizei a Condessa a se retirar. Exijo que fique e ouça o que tenho a lhe dizer. E é algo que já deveria ter dito há muito tempo”.
“Majestade, eu insisto. Melhor termos essa conversa em um outro dia”, insiste a condessa. “Você está sendo dissimulada, como sempre. É isso que você é: dissimulada“, esbraveja Teresa.
Luísa, por sua vez, diz que não é justo ser tratada dessa forma só pelo fato de Isabel ter escolhido se casar com Gastão: “Por favor, majestade, peço que se controle. Não quero conversar nessas condições. A senhora está agindo e falando sob efeito de um sentimento negativo“.
“Quer saber que sentimentos desperta em mim? Você arruinou a minha vida, tirou tudo o que era meu. O que mais a Condessa quer?”, questiona. “Apenas cumpri o meu papel. Fui contratada para preparar as princesas para…”, responde a rival.
Teresa solta o verbo e dispara: “E o meu marido? Conquistar Pedro também fazia parte das suas funções? Seduzir o Imperador estava nos seus planos desde que chegou, não foi? Confesse“.
A imperatriz, em seguida, avança em Luísa, a pega pelo braço com força e a expulsa aos gritos: “Saia da minha casa! E nunca mais bote os pés aqui“.
Vale lembrar que a trama tem previsão de ficar no ar até fevereiro de 2022 e ainda está em processo de gravação na Globo, o que possibilita alguns ajustes. Segundo Kogut, a ideia é que as gravações do folhetim se encerrem em 21 de outubro.
A previsão é aproveitar essa reta final para promover reparos em personagens e núcleos que não tiveram tanta aceitação, bem como evitar mais atritos com os telespectadores – o episódio do “racismo reverso” ainda ressoa nos bastidores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.