Nos Tempos do Imperador: Tonico arma romance entre Nino e Celestina

Tonico
Tonico vai armar situação com Nino e Celestina (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Tonico (Alexandre Nero) vai fazer de tudo para aproximar Nino (Raffaele Casuccio) de Celestina (Bel Kutner) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

O deputado vai usar o funcionário para que ele consiga, através da baronesa, algum segredo da família Imperial que comprometa Dom Pedro (Selton Mello).

Para que Celestina e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não desconfiem, o jornalista diz que não trabalha mais para Tonico e afirma que os dois brigaram. Tudo faz parte do plano do vilão.

Na armação, Nino ganha um soco no nariz dado pelo patrão, justamente para tentar convencer Celestina. Ela e Nino, então, passam a se aproximar e começam a se encontrar. Em um dos momentos, a moça diz mais do que deve.

Na conversa, o jornalista acende um alerta sobre a viagem que os Imperadores fizeram para Coroado. Desconfiado, Nicolau (Cassio Pandolfh) tenta alertar a amiga, em vão. Enquanto isso, o clima na Corte fica tenso por conta da chegada dos príncipes Augusto (Gil Coelho) e Gastão (Daniel Torres).

Leopoldina (Bruna Griphao) tenta convencer Luísa (Mariana Ximenes) a falar com Pedro sobre desistir da ideia de casá-la, alegando que sempre soube do romance da condessa com o Imperador.

Os pretendentes, por sinal, conseguem ter uma primeira conversa com Pedro, Teresa, Luísa e Damas. Na ocasião, eles explicam a Gastão e Augusto que, aquele que não se casar com Isabel (Giulia Gayoso), pode se juntar à princesa mais jovem.

Vale lembrar que a trama tem previsão de ficar no ar até fevereiro de 2022 e ainda está em processo de gravação na Globo, o que possibilita alguns ajustes. Segundo Kogut, a ideia é que as gravações do folhetim se encerrem em 21 de outubro.

A previsão é aproveitar essa reta final para promover reparos em personagens e núcleos que não tiveram tanta aceitação, bem como evitar mais atritos com os telespectadores – o episódio do “racismo reverso” ainda ressoa nos bastidores.

A propósito, nesses momentos derradeiros estão previstas algumas novidades no elenco. Quem fez uma participação especial no enredo de Thereza Falcão e Alessandro Marson recentemente foi o ator Bruno Garcia, que também está no ar em Sob Pressão, onde vive Décio, o diretor do Hospital Edith de Magalhães.

Além dele, Déo Garcez, que interpreta o abolicionista Luiz Gama no teatro, irá repetir o mesmo personagem em Nos Tempos do Imperador. O artista começou a gravar nos Estúdios Globo recentemente.

Nas últimas semanas, além da baixa audiência, a produção repercutiu devido a uma cena polêmica. Um diálogo entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) gerou revolta, após a sequência ter insinuado que ela, uma mulher branca, estava sofrendo “racismo reverso” por parte do rapaz, que é negro, numa situação fora do contexto histórico, já que a trama se passa no século XIX.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›