Nos Tempos do Imperador: Tonico deixa Isabel em risco após provocar caos

Tonico
Tonico vai envolver Isabel em situação (Imagem: Divulgação / Globo)

Tonico (Alexandre Nero) vai colocar Isabel (Giulia Gayoso) em uma enrascada nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso acontece após a princesa ir à câmara submeter o seu casamento com Gastão (Daniel Torres) para aprovação dos deputados. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

No local, ela se depara com a votação de um projeto de lei de autoria de Tonico para liberação do tráfico de escravos no Brasil. Isabel, ao subir para discursar, se manifesta contra a proposta, o que rende um alvoroço entre os parlamentares.

Ao ser chamado no púlpito para defender sua ideia, Tonico é surpreendido com a invasão de guerreiros mascarados, que entram no local gritando por liberdade. Neste momento, um dos mascarados consegue mobilizar o vilão.

Enquanto isso, Guebo (Maicon Rodrigues) sobe no púlpito e começa a gritar contra o projeto. Em seguida, Tonico consegue pegar a arma no bolso e dispara, provocando uma correria entre os presentes. Gastão, então, pega Isabel pela mão e sai correndo com ela. No entanto, ele é empurrado, solta a mão da jovem e a perde, deixando-a sozinha e desesperada no meio da multidão.

Vale lembrar que a trama tem previsão de ficar no ar até fevereiro de 2022 e ainda está em processo de gravação na Globo, o que possibilita alguns ajustes.

A previsão é aproveitar essa reta final para promover reparos em personagens e núcleos que não tiveram tanta aceitação, bem como evitar mais atritos com os telespectadores – o episódio do “racismo reverso” ainda ressoa nos bastidores.

Nas últimas semanas, além da baixa audiência, a produção repercutiu devido a uma cena polêmica. Um diálogo entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) gerou revolta, após a sequência ter insinuado que ela, uma mulher branca, estava sofrendo “racismo reverso” por parte do rapaz, que é negro, numa situação fora do contexto histórico, já que a trama se passa no século XIX.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›