Um dos nomes mais celebrados do telejornalismo esportivo, Magno Navarro falou abertamente sobre sua saúde mental e os bastidores da sua saída da Globo. Querido pelo público e atualmente na Band, o famoso não escondeu o lado mais íntimo da sua vida pessoal.
VEJA ESSA
Irreverente, Navarro brincou em entrevista ao UOL Esporte que “não é porque eu sou humorista que eu não posso pegar uma apendicite”, e acrescentou que “não é porque eu sou humorista que eu não posso desenvolver um câncer de pele, uma depressão”.
Magno declarou que a depressão é uma doença inerente a qualquer classe social, “qualquer estilo de vida, qualquer tipo de pessoa”. O humorista descobriu a doença após vários problemas pessoas e a pressão por um emprego.
Diagnosticado, Navarro começou a tomar remédios como parte do tratamento. Ele não escondeu as idas e vindas. “Fiquei assim durante anos e diria até que eu estou hoje nessas idas e vindas, tentativas de acertar o remédio, acertar a parte psicológica e até a parte física, porque, enfim, acaba afetando tudo”, comentou.
Magno Navarro fala sobre a Globo
Nos últimos anos, o SporTV deu espaço para mais humor em seus programas e transmissões esportivas. Magno, atualmente na programação da Band, sobressaiu e ganhou credibilidade perante os diretores do canal.
O sucesso foi grande, assim como o desgaste. O famoso citou mais de uma vez a gratidão pela emissora da família Marinho e entende que fez muito pela empresa de comunicação, com vários sacrifícios, tirando forças de onde não tinha.
Em determinado momento no Plim Plim, o jornalista se viu sem motivação para escrever e criar diariamente. O jovem ainda lamentou a repercussão baixa do público e quando se via na TV não gostava do resultado.
Magno disse que virou um fardo acordar, pensar nas ideias e trocar com as outras pessoas que estavam empolgadas. Era uma situação totalmente diferente da que estava enfrentando internamente. A saída foi tranquila, respeitosa e natural.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].