Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha número 3 de Silvio Santos (1930-2024), quebrou uma regra histórica do pai. Por 40 anos, o canal sempre evitou mudanças no quadro de funcionários em dezembro.
A nova líder da emissora paulista promoveu uma série de demissões nesta manhã após decidir acabar com o Chega Mais, revista eletrônica idealizada por ela e lançada em março deste ano.
Mais saídas estão programadas para os próximos dias, por Beyruti também decretou o fim do É Tudo Nosso de Benjamin Back e do Programa Raul Gil. Na época de Silvio, ninguém projetaria nada disso para dezembro.
Além de produtores, jornalistas e radialistas, a manhã também foi de despedida para quem vestiu a camisa ao longo de toda a temporada: Michelle Barros. Em carta de despedida na internet, ela agradeceu os colegas.
SBT passa por 2024 com resultados baixos
Daniela Beyruti assumiu o SBT no primeiro semestre de 2023 e passou mais de um semestre com estudos e ideiais para viabilizar uma grade diferente para 2024. De 100% das criações, menos de 50% deu resultado.
Há alguns anos, as reclamações em todos os canais, e não apenas no SBT, era sobre o tamanho da cesta de Natal. Tudo mudou: agora o funcionário é chamado para o RH e, se tiver sorte, ganha uma flor de despedida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].