A RedeTV! reformulou o Encrenca após o fim da parceria com os apresentadores Ângelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas – agora contratados da Band. A nova versão do programa estreou neste domingo (3), mantendo a quarta colocação de audiência no ranking das emissoras de TV aberta. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
No ar das 20h às 23h, o Encrenca acumulou 3,9 pontos e 5 de pico. O índice foi superior ao do domingo anterior (26 de setembro), quando a despedida dos antigos responsáveis atingiu 3,6 pontos e 4,8 de pico, atrás do Futebol Feminino na Band (4,6). O formato anterior anotou, em setembro, média de 3,8 pontos. Ou seja: o novo elenco bateu o antigo.
O Encrenca conta, no momento, com Vinícius Vieira, Victor Sarro, Júlio Cocielo, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto. A RedeTV! afirma que o time foi formatado com “o objetivo de dar mais dinâmica ao programa, fortalecer o conteúdo e a distribuição em múltiplas telas”. “Os novos apresentadores são criadores de conteúdo com milhões de seguidores nas mais variadas plataformas”, ressalta o canal.
A saída de Ângelo, Dennys, Ricardinho e Tatola não deixa de representar um baque para a RedeTV!. O humorístico respondia pelo melhor desempenho de audiência da casa ao longo da semana. Além deles, o diretor Ricardo de Barros – que chegou a superintende artístico da programação – também seguiu para a principal concorrente; João Kléber e Rafael Paladia assumiram a direção geral e a direção executiva da atração.
Fora o Encrenca, a emissora só vê bons índices quando aposta no Operação de Risco, comandado por Jorge Lordello. De segunda-feira a sexta-feira, os maiores números ficam por conta do A Tarde é Sua, ancorado por Sonia Abrão, e do Alerta Nacional, capitaneado por Sikêra Jr. Os dois formatos, contudo, penam para chegar aos dois pontos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.