Daniel Ortiz é um dos principais nomes da Globo para a faixa das sete da noite desde o primeiro voo solo do autor no horário com a novela Alto Astral, em 2014. De lá para cá, o novelista tem em seu currículo mais duas tramas na faixa, com mais uma no gatilho.
VEJA ESSA
O escritor está com a mão na massa e já tem assegurado pelo menos dois blocos de capítulos da sua nova novela, uma comédia romântica com pitadas de mistério, algo parecido com o trabalho de Daniel em sua carreira nas novelas.
No processo de formação, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o diretor já está definido: Fred Mayrink, parceiro de Ortiz em Alto Astral, Haja Coração (2016) e Salve-se de Quem Puder (2020).
Daniel Ortiz está no final da fila das novelas das sete
Para a faixa das sete, uma fila já está formada: após Cara e Coragem, será a vez de Vai na Fé, de Rosane Svartman com direção de Paulo Silvestrini. Na sequência, Fuzuê, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Leonardo Nogueira.
O horário tem enfrentado uma forte crise de audiência desde Quanto Mais Vida, Melhor!, a primeira inédita desde o fim das reprises durante o auge da pandemia do coronavírus. Com Cara e Coragem, os índices estão muito abaixo do esperado.
Vai na Fé terá a missão de reerguer o horário a partir de janeiro do ano que vem e, caso a missão tenha sucesso, as outras produções terão que manter ou estabelecer um patamar maior nos números do Ibope.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.