Nova programação faz SBT assustar e diminuir diferença para a Record

Em baixa nas primeiras horas da manhã, o SBT mostrou reação em outros períodos do dia. Mergulhado numa crise de audiência, o canal paulista voltou a assustar a Record com o início da programação de verão.

Daniela Beyruti
Daniela Beyruti consegue melhorar a audiência do SBT em alguns períodos do dia (Imagem: Divulgação / Televisa)

Ao longo desta semana, a nova faixa do Primeiro Impacto passou a incomodar o Hoje em Dia, com direito a minutos na vice-liderança de manhã. O mesmo vale para o período da tarde.

Com o público ainda sem entender a presença de José Luiz Datena nas tardes do SBT, o Fofocalizando voltou a bater a primeira parte do Cidade Alerta e ainda virou trampolim para os primeiros minutos do Tá Na Hora.

Segundo dados prévios do Ibope, entre 15h00 e 17h00, a Globo fez 9 pontos com Cabocla e a Sessão da Tarde, enquanto obteve 4 pontos com o Balanço Geral, O Rico e Lázaro e o Cidade Alerta. 

SBT fica perto da Record e se distancia da Band

O SBT ficou na casa dos 3,5 pontos com Meu Caminho é Te Amar, Fofocalizando e Tá Na Hora com Datena. A Band, por sua vez, anotou 1,5 ponto com o Brasil Urgente.

Vale lembrar que Chaves e Chapolin também estão reagindo o horário nobre, com índices entre 4 e 5 pontos de audiência. O super-herói mexicano chegou a bater a reprise de Gênesis por alguns minutos em SP.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].