Após a primeira reprise em 2019, o SBT apostou mais uma vez na história de A Dona, estrelada por Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic. A trama conquistou bons índices de audiência na última segunda-feira (19), o suficiente para uma vitória interna na briga com Ratinho.
VEJA ESSA
No ar no final da tarde, A Dona marcou 4,8 pontos de média, além do resultado alcançado, superou Cuidado com o Anjo (4,7) e Vencer o Desamor (4,5), mas não só isso. O dramalhão mexicano obteve um desempenho melhor que o Programa do Ratinho (4,6).
Ainda assim, na comparação com dias anteriores, o programa comandado por Carlos Massa reagiu na audiência da Grande São Paulo, mas muito distante do desejado pelo SBT. No final da noite, o Arena SBT (3,3) brigou pela vice-liderança, que foi atingida pelo The Noite (2,5).
A Dona crava mais audiência que toda a programação matinal do SBT
Na comparação com o noticiário Primeiro Impacto, a novela da Televisa angariou ao menos 2 pontos a mais. Das 6h00 às 7h00, o Primeiro Impacto I (1,9) não empolgou nos números, assim como o Primeiro Impacto II (2,7), entre 7h00 e 13h00.
Vale lembrar que Silvio Santos ordenou o Primeiro Impacto no ar por sete horas. A audiência não mudou como o esperado, ao mesmo tempo que o público órfão do Bom Dia & Cia não deixou de reclamar da falta de desenhos na programação.
Ao longo do dia, o SBT transmitiu Pequena Travessa (3,1), Cristal (3,0), Casos de Família (2,7), Fofocalizando (3,4), SBT Brasil (4,4), Cúmplices de Um Resgate (4,8), Operação Mesquita (2,0), Quem Não Viu Vai Ver (1,2), Conexão Repórter (1,2) e a reprise do SBT Brasil (1,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].