Nova temporada de Aruanas ganha data de estreia no Globoplay

Aruanas
Protagonistas de Aruanas; série ganha previsão de estreia (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A série Aruanas, que encerrou as gravações recentemente, já tem data para estrear no Globoplay. Dessa vez, A ONG de preservação ambiental liderada por Natalie (Débora Falabella), Verônica (Taís Araújo) e Luísa (Leandra Leal) reúne forças para combater crimes relacionados à poluição do ar.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o lançamento está previsto para acontecer em dezembro. Inclusive, a nova temporada de Aruanas terá uma nova abordagem inspirada na CPI da Covid. Na trama, os personagens surgiram envolvidos em uma CPI das ONGS.

Em coletiva virtual com jornalistas, os autores Estela Renner e Marcos Nisti já deram um spoiler do que vem por aí.

“Na primeira temporada falamos sobre a poluição no solo e no rio. Na segunda temporada, o tema é poluição do ar, o que nos inspirou foi esse tema, que mata 7 milhões de pessoas por ano. Tivemos um reforço no elenco. Conseguimos trazer pessoas muito engajadas. Todas as atrizes são ativistas de alguma forma. Na nova temporada teremos o Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira, Cacá Amaral, Lima Duarte, Elisa Volpatto, entre outros“, contaram Estela e Marcos

A jovem atriz Bella Piero, por exemplo, será uma vítima da poluição de ar pelas micropartículas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em reportagem da revista Galileu, de 2018, mais de 90% das crianças do planeta respiram ar tão poluído que colocam sua saúde e desenvolvimento em risco.

Quem também fará parte dessa nova leva da produção será Camila Pitanga, que será ex-namorada da personagem de Elisa Volpatto.

Quando recebi a proposta para ‘Aruanas’, vi que era importante dar corpo e voz a essa história que pode conscientizar as pessoas. É uma trama que fala da luta pela terra, defesa do meio ambiente e do ativismo ambiental. Tudo é calcado na realidade. Nos últimos anos, ficou mais agudo como essa ferida ficou aberta e necessária. É preciso entender quem são esses ativistas ambientais, esses heróis anônimos”, disse a atriz.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›