Novela das 21h, Um Lugar ao Sol é esticada pela Globo antes da estreia

Um Lugar ao Sol
Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol; Globo estica novela antes mesmo da estreia (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Substituta de Amor de Mãe às 21h, Um Lugar ao Sol foi esticada antes mesmo da estreia. A novela que marca a primeira passagem de Lícia Manzo – de A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) – no horário mais famoso da Globo ganhou mais 12 capítulos, saltando dos 143 previstos inicialmente para 155. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a investida se deu por conta dos ajustes de grade.

Não fosse a pandemia, Um Lugar ao Sol estaria na reta final. O lançamento, previsto para maio deste ano, deve ocorrer nos primeiros meses de 2021, após a conclusão da edição especial de A Força do Querer (2017) e a fase final de Amor de Mãe, que terá apenas 23 capítulos. As gravações do folhetim de Lícia, que já ocorriam no Brasil e no exterior quando o coronavírus interrompeu as atividades nos Estúdios Globo, deve ser retomada em novembro.

Até o momento, Lícia Manzo e seus colaboradores – Carla Madeira, Cecília Gianetti, Leonardo Moreira e Marta Góes – já escreveram 70 capítulos. Um Lugar ao Sol contará com a direção artística de Maurício Farias, de volta ao gênero após 20 anos de dedicação a humorísticos e séries; o último folhetim capitaneado por ele foi Esplendor (2000), às 18h.

A narrativa de Lícia acompanha os gêmeos Renato e Christian, defendidos por Cauã Reymond. O primeiro foi criado por uma família rica; não soube, porém, aproveitar todas as oportunidades que o dinheiro lhe deu, entregando-se ao vício em álcool e remédios. O segundo cresceu em um orfanato; astuto e inteligente, ganha a vida como flanelinha, já que lhe faltam condições para alçar voos maiores.

Tudo mudo quando Renato sofre um acidente, entrando em coma. Bárbara (Alinne Moraes), namorada dele, articula um plano para que Christian assuma o lugar do irmão que, até então, desconhecia. A troca confunde Lara (Andreia Horta), que, inconformada com o “sumiço / morte” de Christian, passa a investigar “Renato”.

Um Lugar ao Sol reunirá Ana Beatriz Nogueira, Andrea Beltrão, Daniel Dantas, Danton Mello, Denise Fraga, Fernanda de Freitas, Gabriel Leone, Marieta Severo, Regina Braga, Reginaldo Faria, Danilo Grangheia, Fernanda Nobre, Juan Paiva, Marco Ricca, Maria Flor, Mariana Lima, Natália Lage, Otávio Muller, Ana Baird, Cláudia Mauro, Claudia Missura, Fernanda Marques, Juliana Schalch e Luiz Serra, dentre outros nomes.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›