Supervisor de “Malhação – Vidas Brasileiras”, Daniel Ortiz prepara sua volta à faixa das 19h. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o autor já desenvolve o segundo bloco de capítulos da trama – ainda sem título, provisório ou definitivo, divulgado. Detalhes do enredo, contudo, já são conhecidos.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o folhetim de Ortiz irá contemplar três protagonistas em busca por justiça. A novela deve estrear no primeiro semestre de 2020, após “Verão 90”, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, e “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman.
Daniel Ortiz escreveu tramas no exterior, no México e em Dubai, antes de estrear no Brasil, como colaborador de Silvio de Abreu, em “Passione” (2010). A parceria foi mantida no remake de “Guerra dos Sexos” (2012). Dois anos depois, assinou seu primeiro trabalho solo, “Alto Astral”, baseado em argumento de Andreia Maltarolli.
Ortiz voltou à ativa em 2016, com “Haja Coração”, releitura de “Sassaricando” (1987), também de Silvio de Abreu – diretor do departamento de dramaturgia longa da Globo. Nos últimos meses, se dedicou à supervisão da atual temporada de “Malhação”, assinada por Patrícia Moretzsohn.
A direção da próxima novela de Daniel Ortiz caberá a Fred Mayrink, responsável por “Orgulho e Paixão” (2018) e parceiro do autor em “Alto Astral”, como diretor-geral, e em “Haja Coração”, como diretor artístico. O folhetim entra em produção em junho, entre o término de “Verão 90” e o início de “Bom Sucesso”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.