Novela de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares substitui Walcyr Carrasco às 21h

Ricardo Linhares
Ricardo Linhares divide os trabalhos de O Grande Golpe, novela das 21h, com Maria Helena Nascimento; trama deve estrear em 2024 (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

A fila das 21h sofreu alterações com a escalação de Walcyr Carrasco. O autor foi convocado para substituir Travessia, assinada por Gloria Perez, no segundo semestre de 2023. Com isso, O Grande Golpe, parceria de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares, ficou para o ano seguinte. A informação foi confirmada por Linhares com exclusividade à esta coluna do RD1.

Por conta do tempo previsto para a estreia, detalhes da trama não serão divulgados. Antes de O Grande Golpe, título ainda provisório, a Globo vai exibir Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, com estreia agendada para o próximo dia 8. Também Pantanal e Olho Por Olho, desenvolvidas por Bruno Luperi e João Emanuel Carneiro, Travessia e o novo trabalho de Carrasco.

Ricardo Linhares está na Globo desde a década de 1980. Após colaborar em séries, minisséries e humorísticos, foi alçado à faixa das 20h com O Outro, de Aguinaldo Silva. Em parceria com este e com Ana Maria Moretzsohn, o novelista respondeu por clássicos como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992) e Fera Ferida (1993). Em 1995, implantou a bem-sucedida Malhação.

O primeiro voo solo de Ricardo foi Meu Bem Querer (1998), às 19h. O autor também assinou Agora é Que São Elas (2003) e Saramandaia (2013). Nos últimos tempos, além de dividir com Gilberto Braga a autoria de sucessos como Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011), dedicou-se a supervisionar promessas da casa, casos, por exemplo, de Felipe Miguez e Manuela Dias.

Maria Helena Nascimento, aliás, contou com o apoio dele em Rock Story. A trama das 19h marcou a estreia dela como titular após anos como colaboradora. Maria Helena integrou equipes lideradas por Antonio Calmon, Gilberto Braga e Ricardo. Em seu currículo, títulos como Um Anjo Caiu do Céu (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Celebridade (2003).

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›