Novela “recente” e nunca reprisada substitui A Viagem no Canal Viva

Canal Viva
Deborah Secco (Sol) em América, Fernanda Vasconcellos (Nanda) em Páginas da Vida e Alessandra Negrini (Taís) em Paraíso Tropical: produção recente substitui A Viagem no Canal Viva (Imagens: João Miguel Júnior – Márcio de Souza / Globo)

O Canal Viva deve anunciar nos próximos dias as substitutas de Era Uma Vez… (1998) e A Viagem (1994). As duas novelas chegam ao fim na primeira quinzena de julho. A faixa das 12h40, ocupada pelo folhetim de Walther Negrão, vai abrigar Sonho Meu (1993). Já a das 15h10, hoje entregue ao clássico de Ivani Ribeiro, terá uma produção do século XXI ainda não reprisada nem mesmo na TV aberta.

A coluna tentou, mas não descobriu qual o título escolhido para a vaga inicialmente reservada para Cara & Coroa (1995) – adiada, certamente, por questões burocráticas. Palpites? Muitos! Especialmente títulos originalmente exibidos às 20h, sempre pedidos pelo público: América (2005), Páginas da Vida (2006), Paraíso Tropical (2007), Duas Caras (2007) e A Favorita (2008).

Cabe lembrar que o Viva nunca confirmou oficialmente a exibição de Cara & Coroa. A obra de Antonio Calmon constava em um estudo de grade, divulgado pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. Mudanças do tipo são constantes e quase sempre estão ligadas a questões como pagamento de direitos, digitalização de imagens e ajustes em prol da audiência.

A Curto-Circuito entrou em contato com a Comunicação do canal e aguarda retorno.

Falando nisso

A morte de Diná (Christiane Torloni) em A Viagem vai ao ar nesta segunda-feira (7). O Canal Viva promove uma ação envolvendo a sequência no Twitter, usando a tag #AViagemDeDináNoVIVA. O capítulo destaca não só a passagem de protagonista, após o emocionante reencontro de Diná e Bia (Fernanda Rodrigues), sua sobrinha, como também o pressentimento de Estela (Lucinha Lins) sobre o infarto da irmã.

Lá e cá

Isa Salmen
Isa Salmen, de Gênesis; atriz grava novela da Record após participação em Um Lugar ao Sol, trama inédita da Globo (Imagem: Divulgação)

Com o calendário de programação bagunçado por conta da pandemia, as novelas da Globo e da Record terão algumas coincidências no elenco. Uma delas é Isa Salmen, atriz que no ano passado gravou cenas de Um Lugar ao Sol e, antes da trama global estrear, poderá ser vista pelo público na próxima fase de Gênesis, na Record.

Em conversa com a coluna, a atriz que é apaixonada por História falou sobre a sua preparação para a personagem inspirada na Bíblia. Ela interpretará uma nobre mimada e atuará com os atores César Cardadeiro e Edu Porto, responsáveis por Éder e Beno.

Eu estudei basicamente a Bíblia mesmo e foi muito especial. Essa fase vai ser muito bonita. Jacó (Miguel Coelho) terá o seu amor disputado pelas irmãs Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thaís Melchior)”, resumiu Isa, que, no folhetim, viverá o drama de não ser correspondida no amor: “Esse sentimento fará com que ela aja com represália“.

Já sobre Um Lugar ao Sol, que marcará seu retorno às telas da Globo depois de novelas como O Rebu (2014), Malhação – Viva a Diferença (2017) e Vidas Brasileiras (2018) e Amor de Mãe (2019), entre outras, a atriz atuará com Alinne Moraes em cenas em que a protagonista da produção estará na cidade de Praga.

Essas gravações foram feitas no Rio de Janeiro, simulando um hotel da capital da República Tcheca, onde o elenco principal gravou inicialmente. Isa interpretou uma moradora da região que, nas cenas, conversou em inglês com Alinne. “Eu adoro gravar em outros idiomas. Além do português e do inglês, eu falo em espanhol, francês e italiano“, contou.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›