Uma grande surpresa acabou rolando com uma das novidades que irão rolar em Renascer, já que o bebê de Teca (Lívia Silva) será intersexo. O nome escolhido para a criança foi Cacau, já que configura um gênero neutro e será uma homenagem para a primeira versão do folhetim.
Na história escrita por Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993, a personagem Buba interpretada por Maria Luísa Mendonça era uma intersexual. A jovem viveu romances com dois dos filhos de José Inocêncio e chamou a atenção do público.
Com o desejo de ser mãe, a moça conquistou grande parte dos telespectadores e gerou uma enorme curiosidade. No remake que tem Bruno Luperi como autor, a moça é uma mulher trans interpretada por Gabriela Medeiros.
O termo intersexo é usado para descrever variações corporais nas características sexuais inatas. A Associação Brasileira Intersexo (Abrai) e o Escritório do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, esclareceu mais detalhes sobre isso.
Segundo as instituições, os intersexo são aqueles que possuem características sexuais que não se enquadram nas nomas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos. Essas características podem estar relacionadas a cromossomos, órgãos genitais, hormônios, entre outros.
A Intersex Human Rights ressalta que as pessoas intersexo são uma população diversificada, podendo ser heterossexuais ou não e cisgênero.
Renascer: Teca terá um parto extremamente complicado e causará receio
O momento do nascimento da criança será extremamente complicado e poderá causar um grande susto em todos ao redor de Teca. Buba será uma das pessoas fundamentais para que esse momento aconteça como era esperado.
As duas criaram uma ligação muito forte nos últimos meses e tudo mudou completamente.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.