Novela “Troia” deve ter duração curta na Globo

Murilo Benício viverá empresário adúltero em “Troia” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo não quer saber de lenga-lenga em suas novelas, principalmente nas do horário nobre – e a roteirista Manuela Dias sabe muito bem disso.

Autora de uma das próximas tramas da faixa das 21h, “Troia”, ela planeja escrever seu folhetim de estreia na emissora com pouco mais de 150 capítulos, a fim de garantir a agilidade da trama. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Se a previsão se confirmar – esticamentos de última hora podem ocorrer durante a exibição -, “Troia” fará jus à duração das últimas tramas do horário, como “O Outro Lado do Paraíso” (172 episódios), “A Força do Querer” (172) e “A Lei do Amor” (155). “Segundo Sol”, atualmente em cartaz, tem extensão prevista de 155 capítulos.

A trama será a substituta de “O Sétimo Guardião” na Globo e deve estrear em maio de 2019. Taís Araújo, Cauã Reymond, Regina Casé, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Murilo Benício e Débora Bloch, entre outros, já são garantidos no elenco.

Meu e ninguém tasca

A escalação de atores para “Troia”, aliás, tem causado certo desconforto com outros autores da casa, que acabam tendo a formação do elenco de suas próximas obras truncadas em razão da prioridade na trama vindoura de Manuela Dias.

Saiba Mais:

Novela “Troia” é motivo de disputa interna na Globo

Destaque em “Segundo Sol”, Chay Suede é escalado para “Troia”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.