Novela Um Lugar ao Sol quebra o protocolo da Globo e cita abertamente o Instagram

um lugar ao sol
Cecilia cita Instagram em novela global (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Globo sempre foi muito conservadora com relação a citações de marcas que são concorrentes indiretas. É o caso do Facebook, Twitter, WhatsApp e Instagram. A novela Um Lugar ao Sol, porém, quebrou esse protocolo.

Sempre que faziam referências às marcas citadas em novelas, programas de auditório ou telejornais, eles usavam o termo genérico “redes sociais”. A nova novela das nove, por sua vez, surpreendeu ao citar o Instagram.

No início desta semana, a personagem Cecilia (Fernanda Marques) falava sobre a repercussão de uma campanha publicitária que estrelou, quando disparou: “Tive que bloquear os comentários do meu Insta”.

Público da Globo repercute Um Lugar ao Sol

A repercussão foi imediata nas redes sociais e causou espanto, já que essa era uma palavra praticamente banida do vocabulário do canal. “Falou ‘Onsta’ na novela, meu Deus, como a Globo tá mudada”, disse um internauta.

“Eu ouvi Insta mesmo? A Globo liberou?”, questionou outro. “Primeira vez que ouço “Insta” numa novela da Globo”, reagiu o colunista Duh Secco, enquanto um seguidor revelou: “Até assustei”.

“Qual é o problema de falar isso? Será que eles não sabem que isso aproxima mais do público jovem e do público em geral que consome essas redes?”, refletiu mais um usuário do Twitter.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›