Novelas da Globo desabam na audiência em semana difícil

Globo
Juliana Paiva (Luna), Deborah Secco (Alexia) e Vitória Strada (Kyra) em Salve-se Quem Puder; novelas da Globo perdem audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo perderam audiência na última semana, 31 de maio a 4 ou 5 de junho. Exibidas mais cedo na quarta-feira (2) e na sexta-feira (4) por conta do Futebol, Tititi (2010), Malhação – Sonhos (2014), A Vida da Gente (2011), Salve-se Quem Puder e Império (2014) caíram consideravelmente no comparativo com os capítulos veiculados entre 24 e 28 ou 29 de maio. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Tititi oscilou de 14,3 pontos para 13,7. O caso de Luísa (Guilhermina Guinle) e Edgar (Caio Castro) veio à tona. A empresária seguiu para o exterior, enquanto o fotógrafo, livre do compromisso com Camila (Maria Helena Chira), pode assumir a relação com Marcela (Isis Valverde). Esta, por sua vez, deu à luz ao bebê que concebeu com Renato (Guilherme Winter) – que nada sabe sobre a gestação.

Malhação – Sonhos foi de 15,6 de média para 14,6. O entrecho policial ganhou relevância com o encontro de Duca (Arthur Aguiar) e Alan (Diego Amaral), o irmão que o lutador julgava morto. Heideguer (Odilon Wagner) e Lobão (Marcelo Faria) buscaram formas de impedir que Alan revelasse os segredos envolvendo as lutas capitaneadas pelos dois; o jovem acabou atropelado pelo comandante da Klan.

A Vida da Gente saiu de 19,5 para 18,3. Devido à armação de Eva (Ana Beatriz Nogueira), Manuela (Marjorie Estiano) surpreendeu Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos) aos beijos. A culinarista abandonou o marido e evitou qualquer conversa com a irmã. O confronto respingou em Júlia (Jesuela Moro), que atribuiu à genitora a culpa pela separação do pai e da mãe que a criou.

Salve-se Quem Puder caiu de 25,4 pontos para 23,7. Alexia (Deborah Secco) terminou o namoro com Zezinho (João Baldasserini) para evitar que o matuto atrapalhe as investigações dela e das amigas sobre Dominique (Guilhermina Guinle). Já Kyra (Vitória Strada) deu um jeito de atrapalhar o noivado de Rafael (Bruno Ferrari) e Renatinha (Juliana Alves).

Império, por fim, desceu de 26,9 de média para 25,1. O destaque ficou por conta de Ismael (Jonas Torres), que entregou o anel de Maria Marta (Lilia Cabral) roubado por Lorraine (Dani Barros) a José Alfredo (Alexandre Nero). O catador de sucata virou “o homem mais honesto do Brasil”. Ainda, as tentativas de Fernando (Erom Cordeiro) de liquidar o desafeto Vicente (Rafael Cardoso).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›