Novelas da Globo fracassam na TV aberta e são humilhadas no streaming

Fuzuê
Novelas também enfrentam crise no streaming (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem sofrido com os números em relação à exibição das suas atuais novelas dos horários das seis e sete na programação.

Elas por Elas e Fuzuê vêm apresentando baixos índices de audiência, mas parece que não é apenas na TV aberta.

De acordo com informações do F5, as produções também não estão sendo bem acompanhadas pelo público no Globoplay, streaming da emissora carioca.

Tanto a trama das sete amigas, quanto a história protagonizada por Giovana Cordeiro não aparecem na lista dos dez produtos mais vistos pela plataforma digital.

As duas, inclusive, já são as menos vistas dos horários que ocupam, desde que foi criado o streaming, em novembro de 2015.

Globo tem dor de cabeça com números de novelas

Um exemplo disso é que os folhetins estão atrás, por exemplo, de Mulheres de Areia, que foi ao ar em 1993 e impulsionada na plataforma por conta da reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Paraíso Tropical, que vem sendo reexibida na programação no momento, também não está tão bem nos números, mas consegue se sair melhor que as produções inéditas, ocupando o Top 10 do Globoplay.

Com previsão de chegar ao fim em abril, Elas por Elas tem média de 15 pontos de audiência na Grande São Paulo. A faixa das sete, que termina em março, tem alcançado 18,5 pontos.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.