Novelas da Globo perdem audiência na semana de Natal

Globo
Marco Pigossi (Zeca) e Fafá de Belém (Mere) em A Força do Querer; novelas da Globo perdem audiência na semana do Natal (Imagem: Reprodução / Globo)

A semana de Natal afetou a audiência das novelas da Globo. De Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo até A Força do Querer (2017), todas as tramas em exibição na emissora bateram recorde negativo com os capítulos exibidos entre 21 e 26 de dezembro. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Laços de Família acumulou 16,4 pontos – na semana anterior, 14 a 18 de dezembro, foram 17,4. O foco esteve na gravidez de Camila (Carolina Dieckmann), que acabou por acelerar os preparativos do casamento dela com Edu (Reynaldo Gianecchini). Também no sequestro e assassinato de Ingrid (Lilia Cabral), mãe de Íris (Deborah Secco).

Malhação – Viva a Diferença (2017) atingiu 16,5 de média – ante 17,4. Além da desconfiança de Tina (Ana Hikari) quanto ao estado de saúde da mãe, Mitsuko (Lina Agifu), o folhetim destacou a tentativa de Guto (Bruno Gadiol) de aproximar Benê (Daphne Bozaski) e sua família.

Flor do Caribe (2013) alcançou 18,7 frente 19,1 dos capítulos veiculados entre 14 e 19 de dezembro. Em cena, o confronto de Ester (Grazi Massafera) e Dionísio (Sérgio Mamberti). O carrasco nazista foi parar no hospital após descobrir que a esposa de Alberto (Igor Rickli) sabe tudo a respeito de seu passado sujo.

Haja Coração (2016), em baixa pela quarta semana consecutiva, anotou 21,8 pontos – diante de 23. A reconciliação de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) fez com que ele desistisse da carreira de piloto. Ainda, o plano dos irmãos Aparício (Alexandre Borges) e Aprígio (Marcelo Médici) para ludibriar Rebeca (Malu Mader).

A Força do Querer (2017) amealhou 25,8 de média – versus 28,1. A volta de Garcia (Othon Bastos) ao Brasil, acompanhado de Elvira (Betty Faria), deixou os filhos Heleninha (Totia Meirelles) e Caio (Rodrigo Lombardi) atordoados. Também o reencontro de Zeca (Marco Pigossi) com a mãe, Mere (Fafá de Belém).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›