Novo apresentador do The Voice Kids, Márcio Garcia fala pela primeira sobre desafio

Márcio Garcia
Márcio Garcia fala sobre desafio de apresentar The Voice Kids (Imagem: Reprodução / Globo)

Márcio Garcia foi uma das atrações da última edição do Se Joga, que foi ao ar no sábado (20). Em um bate-papo com Fernanda Gentil, o global falou sobre o novo desafio de comandar o The Voice Kids, substituindo André Marques, que irá apresentar o No Limite.

O Boninho me ligou para fazer o convite. Eu disse: ‘Caramba, deixa eu pensar um pouco’. Deu cinco minutos, eu liguei de volta e disse ‘Vambora‘”, relembrou Márcio, que completou: “Estou super feliz e ansioso. Não vejo a hora de começar”.

Cabe lembrar que ele já trabalhou com crianças no Gente Inocente, dominical exibido há 20 anos na Globo. Após um período em programas de auditório, como O Melhor do Brasil, na Record, ele retornou à emissora carioca em 2012 para estrelar Caminho das Índias.

Casado com Andrea Santa Rosa e pai de quatro filhos – Pedro, Nina, Felipe e João -, Garcia falou sobre a realidade que é administrar uma turma tão diferente e com que vão de 6 a 16 anos.

“É impressionante como as crianças escutam o Márcio”, destacou Andrea na conversa. “Eu procuro ser amigo. E eu me esforcei, continuo me esforçando pra que eu seja mais presente“, complementou o apresentador.

Mas o contratado da Globo ponderou que não é tão simples como imaginam:  “Gerenciamento de crise. A nossa família junta é gerenciamento de crise. As pessoas falam: ‘que bacana a família de vocês’. Gente, a gente briga, a gente se desentende, tem discórdia porque, por exemplo, como você vai levar pro cinema quatro filhos de idades totalmente diferentes? Quando que alguém vai querer ver o mesmo filme? Nunca!

Cabe lembrar que o The Voice Kids contará com novos técnicos. Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown (único que permanece na equipe) fazem parte do júri da atração, que está previsto para estrear em abril em novo horário, aos domingos, após Temperatura Máxima. Além disso, o formato também será exibido no Gloob, o canal infantil da Globo, nas sextas seguintes à exibição inédita, sempre às 22h.

Nova técnica, Gaby Amarantos já participou do The Voice Brasil em 2013, como técnica assistente de Lulu Santos na fase das batalhas.

Michel Teló, por sua vez, esteve em seis temporadas na versão adulta – cinco delas, como campeão – e agora tem o desafio de orientar pequenos grandes talentos.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›