Depois de repercutir bastante com o caso Eloá, na estreia, o Linha Direta chocou os internautas nesta quinta-feira (11). Desta vez, o programa da Globo relembrou o estupro coletivo seguido de duplo assassinato na Paraíba, crime conhecido como a Barbárie de Queimadas.
VEJA ESSA
O terrível caso ocorreu em 2012, quando a educadora Izabella Pajuçara estava perto de ser nomeada professora da rede estadual e foi a uma festa de aniversário na casa de seu ex-cunhado, Eduardo dos Santos Pereira.
O evento era uma armadilha para sete mulheres, nove homens e três adolescentes. Os criminosos prenderam os convidados e estupraram cinco mulheres.
No Twitter, público da Globo ficou em choque. Uma pessoa disse: “Gente, que horror esse caso do #LinhaDireta! E chocado com essa crença da moeda debaixo da língua!”.
“Isso definitivamente vai tirar o meu sono essa noite. O Linha Direta tem o poder de nos deixar mais assustados e impressionados que qualquer filme de horror. Porque a realidade é sempre mais assustadora!”, desabafou outro.
Mais Você aparece no Linha Direta e causa
Muitos internautas também ficaram surpresos com o fato do Mais Você, na época, ter explorado muito o tema. O Linha Direta chegou a mostrar uma reportagem feita pelo programa de Ana Maria Braga.
Um telespectador escreveu em seu Twitter: “A época em que o programa da Ana Maria virou quase um Cidade Alerta por audiência”.
Confira alguns momentos:
Isso definitivamente vai tirar o meu sono essa noite (o que não é muito difícil). O Linha Direta tem o poder de nos deixar mais assustados e impressionados que qualquer filme de horror. Porque a realidade é sempre mais assustadora! #LinhaDireta pic.twitter.com/bvHMNEmSXw
— Rafael Gonzaga (@rafaelgonzagap) May 12, 2023
Ana Maria Braga falando sobre crime às 8:36. Hoje em dia é as 9h30 com a Patrícia no Encontro 🧐 #LinhaDireta | #MaisVocê
pic.twitter.com/D4klEVnGdP— Brenno De Moura (@mbrenno_) May 12, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]