Novo fenômeno da Globo, O Cravo e a Rosa ganha mais tempo na grade

Luiz Fábio Almeida

10/02/2022

O Cravo e a Rosa

Eduardo Moscovis (Petruchio) e Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa; trama está indo bem na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está bem animada com os resultados obtidos pela reprise de O Cravo e a Rosa em seu programação vespertina. A prova disto é que a direção optou por dar mais tempo para o folhetim, que conseguiu frear as vitórias frequentes do Balanço Geral, da Record.

A partir da próxima segunda-feira (14), a trama de Walcyr Carassco será exibida até 15h30, quando a Sessão da Tarde assumirá a grade. Com isso, o Vale a Pena Ver de Novo – O Clone entrará às 17h10. Além da Ilusão continuará indo ao ar a partir das 18h30.

O Cravo e a Rosa tem garantido, até aqui, uma média geral de 12,3 pontos na Grande São Paulo. Os números têm animado e muito os executivos da Globo.

Na última terça-feira (8), por exemplo, a edição especial elevou a audiência que recebeu do Jornal Hoje e fechou com 11,2 pontos de média, 12,5 pontos de pico e 24% de participação. Isso ocorreu mesmo com o bom desempenho da Band com o Mundial de Clubes.

Projeto em prática

A HBO Max anunciou o início da produção de No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente, adaptações das obras de Carina Rissi e Rafael Coutinho, respectivamente. Carina Rissi é um dos talentos parceiros da WarnerMedia Latin America.

Com dez episódios de trinta minutos, No Mundo da Luna terá Marina Moschen em seu primeiro papel como protagonista. Leonardo Bittencourt, Maria Clara Gueiros, Rosi Campos, Bruna Inocêncio, Priscila Lima, Enzo Romani e Luana Martau também estão confirmados no elenco.

Já a produção O Beijo Adolescente, com oito episódios de 30 minutos cada, conta a história de Ariel, um menino que acaba de ingressar na adolescência

Conexão com os jovens

A CNN Brasil acaba de anunciar que criará um hub de inovação voltado para a comunicação com as gerações mais jovens. A marca chamada CNN Brasil Future terá como primeiro desafio desenvolver uma linguagem inovadora para a programação multiplataforma da CNN, com a meta de engajar o público com menos de 25 anos.

Nova transmissão

As disputas da terceira etapa da temporada da Fórmula E começam logo nos treinos classificatórios deste sábado (12/2), diante do lendário Foro Sol. Na TV Cultura, a partir das 14h30, o público poderá conferir o circuito da Cidade do México junto da narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. Em seguida, a etapa única se estende para a largada do E-prix, a partir das 18h45.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]