O The Masked Singer Brasil é um dos grandes acertos da Globo nos últimos anos. A emissora trouxe o reality show ao Brasil sob o comando de Ivete Sangalo, e as duas primeiras temporadas foram um grande sucesso, tanto de audiência, como de repercussão.
VEJA ESSA
O canal carioca agora está pensando em expandir o formato da atração. Uma fonte do RD1 contou que alguns executivos estão de olho no The Masked Dancer, novo formato baseado no sucesso que já está consolidado por aqui.
A atração está sendo exibida atualmente nos Estados Unidos, onde já teve duas temporadas entre 2020 e 2021. Por lá, Craig Robinson é o apresentador e Ken Jeong, Paula Abdul, Brian Austin Green e Ashley Tisdale participam como os jurados.
Os competidores são celebridades que usam fantasias e as máscaras, escondendo as suas identidades. Eles podem se apresentar sozinhos, com um parceiro ou com uma equipe em diferentes estilos de dança.
Globo pode investir no The Masked Dancer para o futuro
Assim como foi feito com formatos como o The Voice Brasil, que hoje tem a versão Kids e a +60, o The Masked Singer também pode ganhar uma nova versão em um futuro próximo da emissora.
A exibição nos Estados Unidos foi uma grande surpresa para os executivos, mesmo sabendo que o formato original já tinha resultados positivos. Porém, com as danças, o programa teve em média 11,5 milhões de telespectadores por episódio em sua primeira temporada.
Em suas duas primeiras edições, a atração se tornou uma das maiores audiências da televisão no país.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.