Novo Mundo cresce, mas segue atrás de Avenida Brasil e Malhação

Novo Mundo
Isabelle Drummond (Anna) em Novo Mundo; “edição especial” cresce na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A “edição especial” de Novo Mundo (2017) segue abaixo de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo e de Malhação – Viva a Diferença no que tange à audiência. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, porém, dá sinais de recuperação. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a trama em reprise na Globo registrou sua segunda melhor marca nesta quarta-feira (8).

Novo Mundo marcou 20,2 pontos – abaixo apenas dos 20,3 de sexta-feira passada (3). Em cena, o beijo de Dom Pedro (Caio Castro) em Anna (Isabelle Drummond); a professora de Leopoldina (Letícia Colin) reagiu irada ao avanço do príncipe regente. Anna também padeceu com a partida do irmão Piatã (Rodrigo Simas); enquanto isso, Thomas (Gabriela Braga Nunes) foi nomeado ministro da defesa.

Antes, Avenida Brasil garantiu 23,7 de média. Em cena, Carminha (Adriana Esteves) propondo uma trégua a Nina (Débora Falabella); como ela não cedeu, a vilã entregou o vídeo forjado de Max (Marcello Novaes) agarrando a mocinha à família do Tufão (Murilo Benício). Após deixar a cadeia, Nina procurou o jogador, ao lado de Jorginho (Cauã Reymond), para se explicar.

Malhação emplacou 20,6 pontos. O folhetim trouxe o desentendimento das Five, especialmente Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari). Enquanto isso, os professores Bóris (Mohamed Harfouch) e Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) buscaram contato com os responsáveis para as meninas, para elucidar os acontecimentos no metrô, quando Keyla (Gabriela Medvedovski) deu à luz.

Totalmente Demais cravou 26,2 de média. Após perder mais uma aposta para Arthur (Fábio Assunção), Carolina (Juliana Paes) foi para a cama com o empresário. Jojo (Giovanna Ríspoli) surpreendeu a editora em uma pose inusitada – sugestão de Dorinha (Samantha Schmutz) para a irmã engravidar. Também a briga de Rosângela (Malu Galli) e Maristela (Aline Fanju) por causa de Florisval (Ailton Graça).

Fina Estampa consolidou 33,2 pontos. A jornalista Marcela Coutinho (Suzana Pires) procurou Teodora (Carolina Dieckmann) para alertá-la do vídeo que gravou da patricinha com o ex-marido Quinzé (Malvino Salvador). Já René (Dalton Vigh) foi pressionado por Tereza Cristina (Christiane Torloni); a perua ouviu a voz de Griselda (Lilia Cabral) ao ligar para o marido.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox