13:52 :: 28/07/2017

Sobre

Em exibição desde o dia 22 de março de 2017, na faixa das 18h da Globo, “Novo Mundo” mistura realidade e ficção ao retratar um dos períodos mais importantes da história do Brasil: a transferência da Corte Real Portuguesa para as terras tupiniquins e a luta pela independência da nação. Esta superprodução marca a estreia de Thereza Falcão e Alessandro Marson como autores titulares de novelas, após colaborarem com o texto de obras como “Avenida Brasil”, “Cama de Gato”, “Joia Rara”, “Cordel Encantado” e assinarem, juntos, a redação do infantil “Sítio do Picapau Amarelo”.

A trama tem início com a chega da duquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil, para se casar com o príncipe Dom Pedro (Caio Castro). Acompanhando-a na travessia de navio pelo Oceano Atlântico, está a destemida professora de português Anna Millman (Isabelle Drummond), jovem alemã encarregada de ensinar a língua local à futura princesa. Cheia de expectativas a respeito do novo mundo que está por conhecer, Anna acaba encontrando ali mesmo, em plena embarcação, a pessoa que será responsável por mudar totalmente o seu próprio mundo: o ator de comédia Joaquim Martinho (Chay Suede).

Joaquim foi parar no transatlântico completamente por acaso, escapando de uma ordem de prisão, e cai de amores por Anna assim que a vê. A paixão entre os dois acende à medida que a convivência no navio se intensifica. Ao desembarcar, porém, Anna e Joaquim nem imaginam os inúmeros obstáculos que terão que enfrentar para fazer de seu amor uma realidade.

Entre eles está o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê na chance de um casamento com Anna sua grande possibilidade de ascensão social – e também esconde uma misteriosa ligação com o passado da moça; e a atriz e vedete Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães), que se aproveita de uma noite de bebedeira para se casar com Joaquim e fará o impossível para afastar os pombinhos.

“Novo Mundo” também retratará a saga de Piatã (Rodrigo Simas), o irmão de criação de Anna Millman. Ele nasceu em uma aldeia indígena brasileira e acabou adotado por uma família da Europa, crescendo em um ambiente de requinte e luxos no qual sempre se sentiu deslocado. Agora, Piatã acompanha Anna na jornada até o Brasil em busca da verdade sobre suas origens, numa espécie de “Tarzan às avessas” que se revelará, mais do que um processo de autodescoberta, um encontro com sua verdadeira natureza.

Ganham destaque ainda na história as intrigas no seio da Família Real portuguesa, sobretudo no que diz respeito ao destino da coroa. Preterido pelo irmão mais velho, Pedro, na sucessão ao trono lusitano, o infante Dom Miguel (Daniel Rangel) não aceitará facilmente a desvantagem em sua posição e fará de tudo para reinar no lugar dele. Para isso, conta com a ajuda da mãe de ambos, a imperatriz Carlota Joaquina (Débora Olivieri), que sempre preferiu Miguel.

Dom Pedro, enquanto isso, por vezes se mostrará mais interessado em suas próprias aventuras amorosas do que em garantir o direito ao trono. Mesmo prometido em casamento à duquesa Leopoldina, ele terá envolvimentos tórridos e profundos com duas mulheres que terão grande importância em sua vida: Domitila (Ágatha Moreira), a Marquesa de Santos; e a sensual artista Noémie (Luísa Micheletti).

“Novo Mundo” conta com a esmerada direção artística de Vinícius Coimbra, que já exerceu esta mesma função na novela “Liberdade, Liberdade” e na elogiada minissérie “Ligações Perigosas”, e completa seu elenco com nomes como Leo Jaime, Rômulo Estrela, Giullia Buscacio, Guilherme Piva, Felipe Camargo, Vivianne Pasmanter, Jonas Bloch, Júlia Lemmertz, Sheron Menezzes, Vanessa Gerbelli, Daniel Dantas e Leopoldo Pacheco.

WordPress Lightbox