Nuno Leal Maia relembra Pasqualete de “Malhação” e fala da carreira

"Malhação" esteve presente em diversas gerações e seus atores marcaram fases importantes na vida dos jovens. Um personagem que sem dúvida ficou na memória dos telespectadores foi o professor Pasqualete, interpretado por Nuno Leal Maia.

Publicado por Carol Bittencourt em 16/10/2018

Nuno Leal Maia interpretou Pasqualete

Nuno Leal Maia interpretou Pasqualete (Imagem: Divulgação / Globo)

“Malhação” esteve presente em diversas gerações e seus atores marcaram fases importantes na vida dos jovens. Um personagem que sem dúvida ficou na memória dos telespectadores foi o professor Pasqualete, interpretado por Nuno Leal Maia.

Em comemoração ao Dia dos Professores, que aconteceu nesta segunda-feira(15), o ator bateu um papo com o GShow e relembrou o personagem. “Até hoje me rende muita lembrança. Nas ruas, lembram do personagem, principalmente a galera daquela faixa etária que me acompanhou. Sinto falta da Malhação, era muito bom fazer“, contou.

Apesar de interpretar um professor, Nuno revelou que aprendeu muito com o Pasqualete. “Eu aprendo com todos os personagens. O Pasqualete era um cara divertido, mas um pouco autoritário. Até porque era dono da escola. Foi um personagem que gostei muito de fazer”.

“Todos os dias eu precisava raspar a cabeça para a gravação. Isso era diferente pra mim. Chegava de manhã para gravar, passava creme de barbear na cabeça inteira e fazia uma barba só, de cima a baixo. Um ano e tanto fazendo isso!”, disse, sobre a rotina de gravações.

Aos 71 anos, o artista se divide em morar no Rio de Janeiro e em São Paulo, por causa da profissão. “O ator tem que fazer qualquer trabalho, seja na TV, cinema, série ou novela. O importante é mostrar a sua arte, é estar exercendo e não parar. Já me aposentei há 10 anos. Trabalho com qualquer coisa que acredito que possa colaborar com a melhora dos seres vivos neste planeta”.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.