O Auto da Compadecida apresenta curva ascendente de audiência

O Auto da Compadecida
Selton Mello como Chicó, em O Auto da Compadecida; série ganha audiência ao longo da semana (Imagem: Divulgação / Globo)

Adaptação da obra de Ariano Suassuna, realizada por Adriana Falcão, Guel Arraes e João Falcão, O Auto da Compadecida (1999) pode ser considerada um fenômeno! A minissérie, que também fez sucesso como filme, voltou ao ar nesta semana, numa homenagem da Globo aos 20 anos da produção – remasterizada e com nova abertura. E o que se viu foi a audiência da emissora crescer ao longo da semana…

O Auto da Compadecida saltou de 26,7 pontos na terça-feira (7) para 26,8 na quarta-feira (8). Nesta quinta-feira (9), a minissérie chegou a 27 de média. O mesmo se deu em 1999: de 36 pontos do primeiro capítulo para 39 no penúltimo. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O êxito da produção respingou nas atrações exibidas na sequência. Também nesta quinta, a minissérie Madiba obteve 15,5 pontos, enquanto o Jornal da Globo consolidou 10,1. Ambos ficaram à frente do humorístico A Praça é Nossa, pedra no sapato do canal dos Marinho neste dia da semana.

A madrugada trouxe ainda os 7,3 de Agentes da Shield, 6,4 para Fim dos Tempos (2008) e 5 para O Troco (1999), cartazes do Corujão, e 4,8 do Hora Um.

Pela manhã, destaque para Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. O primeiro, apresentado por Glória Vanique, ficou com 8,8 pontos; o segundo, com Ana Luiza Guimarães e Chico Pinheiro, fechou em 8,9. Já o Mais Você de Ana Maria Braga marcou 7,3. O Encontro, provisoriamente capitaneado por André Curvello e Patrícia Poeta, registrou 6,9.

A faixa vespertina contou com os 11,1 do SP1, 10,5 do Globo Esporte SP e 11,2 do Jornal Hoje. O Se Joga amargou a terceira colocação mais uma vez, com 8,3. Já a animação No Mundo da Lua (2015) rendeu 12 pontos para a Sessão da Tarde. No horário nobre, 23,8 do SP2 e 30 do Jornal Nacional.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS