O Auto da Compadecida repete fenômeno e turbina audiência da Globo

O Auto da Compadecida
Selton Mello (Chicó) e Matheus Nachtergaele (João Grilo) em O Auto da Compadecida; minissérie eleva audiência da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A minissérie O Auto da Compadecida (1999), que a Globo resgatou nesta terça-feira (7) – abrindo a programação 2020 –, garantiu excelente audiência! A produção, disponibilizada no Globoplay, remasterizada, com nova abertura e efeitos especiais reformulados, repetiu o bom desempenho anotado em sua exibição original. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar logo após Amor de Mãe (29,1), O Auto da Compadecida atingiu 26,7 pontos. Foi o melhor índice da linha de shows desde Corinthians x CSA (28), pelo Campeonato Brasileiro, em 30 de outubro do ano passado. Em 1999, o primeiro capítulo da versão televisiva da obra de Ariano Suassuna anotou 36 de média – 1 ponto de audiência, porém, vale mais hoje do que há 20 anos.

Na sequência de O Auto da Compadecida, Madiba amealhou 16,7 pontos; a minissérie retrata a vida e as lutas de Nelson Mandela. O Jornal da Globo fechou em alta, com 11,5 de média. A série Agentes da Shield alcançou 7,9 pontos, enquanto o Corujão acumulou 6, destacando o filme Oliver Twist (2005). Já nas primeiras horas de quarta-feira (8), 5,2 do Hora Um.

Pela manhã, o melhor desempenho coube ao Bom Dia Brasil: 8,4 de média, acima dos 7,9 do Bom Dia São Paulo, 7,2 do Mais Você e 6,2 do Encontro. Os noticiários vespertinos ficaram acima dos dois dígitos: 10,6 com SP1, 10,8 do Globo Esporte SP e 11,3 para o Jornal Hoje.

O Se Joga empurrou a audiência para baixo. A atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás marcou 9 pontos. Já a Sessão da Tarde, com O Último Mestre do Ar (2010), garantiu 13,2 de média. No horário nobre, 22,6 para o SP2 e 27,4 com Jornal Nacional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.