O Beijo do Vampiro é cotada para reprise no Canal Viva

O Beijo do Vampiro
Tarcísio Meira (Bóris) e Júlia Lemmertz (Marta) em O Beijo do Vampiro; novela de Antonio Calmon é cotada para exibição no Canal Viva (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

Além de Cara & Coroa (1995) e Locomotivas (1977), a jornalista Patrícia Kogut anunciou a estreia da novela O Beijo do Vampiro (2002) no Canal Viva. Na tarde desta terça-feira (17), a colunista de O Globo publicou, através da ferramenta Stories no Instagram, uma enquete relacionada à trama de Antonio Calmon. “Olha aí quem vai voltar. Lembram?“, questionou, usando de uma imagem dos protagonistas Tarcísio Meira (Bóris) e Cláudia Raia (Mina).

Rapidamente, surgiram especulações sobre a reprise da obra, que, apesar da audiência abaixo do patamar exigido pela Globo no período, fez grande sucesso entre o público infanto-juvenil. Prints de mensagens respondidas por Kogut, via Direct, indicaram a exibição do folhetim no Viva – com direito às especulações sobre um quarto horário, como o das 11h45, iniciado ano passado com Estrela-Guia (2001) e finalizado com o título seguinte, Caça-Talentos (1996).

Consultado, o Canal Viva informou através de sua Comunicação que “a primeira novela já confirmada para 2021 é ‘Da Cor do Pecado’ [2004], que substituirá ‘Mulheres Apaixonadas’ [2003] e tem estreia prevista para abril. Os demais títulos que serão exibidos no próximo ano estão sendo definidos pelo Viva”.

O Beijo do Vampiro acompanha a trajetória do garoto Zeca (Kayky Brito), que, aos 13 anos, descobre ser filho do Duque Bóris Vladescu. A nefasta criatura trocou o bebê de Lívia (Flávia Alessandra) por seu herdeiro, possibilitando que sua amada de outras encarnações criasse Zeca. A medida irrita Mina, parceira de Bóris há séculos. Além da divisão entre a família biológica e a adotiva, o menino se vê diante da invasão vampiresca da bucólica Maramores.

Dentre os alvos dos caninos afiados de Bóris, Mina e companhia estão Rodrigo (Alexandre Borges), pretendente de Lívia, e Marta (Júlia Lemmertz), amargurada cunhada de Augusto (Marco Ricca), também interessado na protagonista. Contra a vampirada, a esotérica Zoroastra (Glória Menezes), mãe de Lívia e “avó” de Zeca, e Galileu (Luís Gustavo), caçador que, por ironia do destino, é obrigado a conviver com o filho vampiro, Bartô (Tato Gabus).

Confira:

O Beijo do Vampiro
Jornalista anuncia “volta” de O Beijo do Vampiro; trama deve pintar no Canal Viva (Imagem: Reprodução / Instagram)
CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com