O Beijo do Vampiro é escolhida como uma das reprises do Viva para 2022

O Beijo do Vampiro
Tarcísio Meira (Bóris) e Claudia Raia (Mina d’Montmartre) em O Beijo do Vampiro; novela de Antonio Calmon será reexibida no Canal Viva (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

Grande hit da faixa das 19h no início dos anos 2000 e responsável pela ascensão de Kayky Brito, O Beijo do Vampiro (2002-2003) tem data de volta marcada. A novela estará de volta no Viva a partir de 2022.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama de Antônio Calmon estreia no canal de reprises da Globo em fevereiro. Ainda não há horário definido. A produção é uma das mais lembradas pelos amantes de novelas e o retorno é um dos mais pedidos por parte do público.

O Beijo do Vampiro acompanha a trajetória do garoto Zeca (Kayky Brito), que, aos 13 anos, descobre ser filho do Duque Bóris Vladescu.  A nefasta criatura trocou o bebê de Lívia (Flávia Alessandra) por seu herdeiro, possibilitando que sua amada de outras encarnações criasse Zeca. A medida irrita Mina, parceira de Bóris há séculos. Além da divisão entre a família biológica e a adotiva, o menino se vê diante da invasão vampiresca da bucólica Maramores.

Dentre os alvos dos caninos afiados de Bóris, Mina e companhia estão Rodrigo (Alexandre Borges), pretendente de Lívia, e Marta (Júlia Lemmertz), amargurada cunhada de Augusto (Marco Ricca), também interessado na protagonista. Contra a vampirada, a esotérica Zoroastra (Glória Menezes), mãe de Lívia e “avó” de Zeca, e Galileu (Luís Gustavo), caçador que, por ironia do destino, é obrigado a conviver com o filho vampiro, Bartô (Tato Gabus).

Além de O Beijo do Vampiro, outras produções destinadas ao público infanto-juvenil também devem ser reprisadas neste horário. Segundo o colunista Fefito, do UOL, Sonho Meu (1994) deve ser exibida logo na sequência e seguida por Era Uma Vez (1998), que estrearia já em 2022.

Para o ano que vem, o Viva ainda reservou a volta de Da Cor do Pecado (2004), como substituta de Mulheres Apaixonadas; e Cara e Coroa no lugar de A Viagem (1994), que, por sua vez, estreia no próximo mês de dezembro no canal, no lugar de Chocolate com Pimenta (2003).  Para os amantes de um mofinho tem Locomotivas (1977), que entra na fila após O Salvador da Pátria, que será reexibida no horário hoje ocupado por Sassaricando.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.