O dia em que Ana Maria Braga fez sério desabafo contra a Globo ao vivo

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga desabafou e soltou o verbo contra a direção do Mais Você (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Talvez você não se lembre, mas Ana Maria Braga chegou a comandar o Mais Você nas tardes da Globo durante quase dois anos. E foi justamente no horário das 13h45 que a apresentadora sofreu bastante e chegou a reclamar ao vivo da emissora. É este momento que vamos tirar Do Fundo do Baú hoje.

Se hoje a veterana está consolidada no início das manhãs, na época da estreia no canal a situação era completamente diferente. A “mãe” do Louro José sofria com as pressões, por causa da baixa audiência e das derrotas para o Chaves, do SBT. Por isso, um mês após seu lançamento na Globo, ela soltou o verbo.

No começo do programa, Namaria “desarrumou” a mesa, tirou o ponto eletrônico do ouvido e falou diretamente ao público. “Eu não tenho saído [do trabalho] feliz. Alguns amigos tem me perguntado o que está acontecendo. Tenho recebido muitas críticas. Será que estou sendo mais você, de verdade? Eu me sinto como alguém que chegou numa casa nova, que é linda. Ela é tão bonita, tão bem-feita, que eu fico com medo de mexer nas coisas“, desabafou.

Ela não parou por aí. A loira começou a modificar as coisas do enorme cenário e também tirou as luvas, que marcaram o início da sua trajetória na televisão. “Não são essas luvas que fazem a diferença, não são elas, que começaram como uma brincadeira, que fazem a diferença em eu ser mais você”, comentou.

“O que faz a diferença é eu me sentir em casa. É com o coração muito aberto que eu reinicio uma fase no Mais Você, para eu ser realmente muito mais eu, mesmo de casa nova”, disparou ela.

Em seguida, Ana Maria minimizou a responsabilidade da Globo. “A culpa é só minha. A Globo me deu tudo o que tenho direito. Graças a Deus, tenho uma equipe muito competente. Quis dizer tudo isso porque recebi muitos e-mails pedindo que eu fosse mais eu e acordei: Dei um ‘acorda, menina’ em mim mesma. A partir de hoje, você vai estar num programa diferente”, disse a famosa.

Cabe lembrar que Ana Maria Braga deixou a Record e chegou na nova emissora como uma das promessas das tardes. A sua estreia aconteceu no dia 18 de outubro de 1999, mas não caiu no gosto popular. O Mais Você passou por modificações ao longos dos meses e, em março de 2001, começou a ser exibida no período da manhã.

Assista ao momento:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox