O dia em que Faustão entrou no Big Brother Brasil e provocou grande bagunça

Faustão
Em 2002, Faustão entrou no Big Brother Brasil 1 e levou pizza aos participantes (Imagens: Reprodução/ Globo)

O Big Brother Brasil sempre foi usado pela Globo para alavancar a audiência de outros programas da emissora. E isso acontece desde o ano da sua estreia. Em 2002, por exemplo, os confinados receberam a presença de Fausto Silva, que promoveu muita animação e tudo foi exibido ao vivo no Domingão do Faustão.

Na ocasião, o apresentador surpreendeu levando um mimo e tanto para os brothers: “Como eu havia prometido, uma pizza da Pizzaria do Faustão da melhor qualidade”. Além disso, o global fez questão de conhecer cada detalhe da casa e promoveu a sua clássica bagunça.

O artista também fez perguntas aos participantes, quis saber qual era o quarto mais arrumado e entrou até no banheiro para saber como era fazer as necessidades fisiológicas sendo filmado.

Fausto ainda bateu um papo, de forma reservada, com Alessandra e Cristiana, que foram envolvidas em uma polêmica por causa de um dos paredões.

A ideia de levar Faustão para dentro do reality show era a de aumentar a audiência do Domingão, que vivia em guerra com o Domingo Legal, do SBT, na época comandado por Gugu Liberato (1959-2019). Assista ao trecho da ida do famoso ao reality show direto do site do GloboPlay.

Uma semana antes, inclusive, Xuxa Meneghel havia visitado a casa do Big Brother Brasil no horário do Fausto Silva e, com isso, despertou a curiosidade do público. O BBB deu tão certo dentro do dominical que, durante muitos anos, o apresentador entrevistava eliminados da semana e divertia o público com suas perguntas inusitadas.

PRÓXIMA MATÉRIA→

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS