O dia em que Netinho de Paula se irritou e deu soco em humorista

Netinho de Paula
Netinho de Paula se irritou e deu soco em Vesgo (Imagens: Divulgação/ Montagem – RD1)

Uma das brigas mais épicas da TV brasileira aconteceu entre Netinho de Paula e Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, em reportagem para o extinto Pânico na TV, da RedeTV!. E como nós brasileiros adoramos um barraco, vamos tirar Do Fundo do Baú esse momento que foi parar até na Justiça.

O episódio aconteceu em 2005. Na ocasião, o humorista tentou entrevistar o músico e político na premiação do Troféu Raça Negra, celebrava o Dia da Consciência Negra e a inauguração da TV da Gente, mas acabou tirando o entrevistado do sério.

“Você está abrindo o canal agora? Pra todo mundo, pra todas as pessoas assistirem?“, questionou Vesgo, em reportagem que foi ao ar no programa. Visivelmente irritado, Netinho percebeu uma abordagem de duplo sentido e reagiu. “Deixa eu te falar uma coisa, meu irmão. Saiba com quem brincar, tá certo? Tá limpo, então? Acabou?”, disparou o famoso.

“Olha, tô falando sério com você. Não me tira, não! Não me tira, não!”, completou o político, que logo emendou com um soco na orelha de Scarpa. Rapidamente, um climão tomou conta do local e o repórter foi amparado pela produção e retirado de perto do apresentador.

Enquanto isso, Netinho continuou a xingá-lo e chamá-lo para a briga. “Isso aqui é festa de negão, ‘mano’, não é de playboy”, berrou o artista, que perdeu, em 2010, um processo aberto por Rodrigo Scarpa.

Anos depois, Netinho acabou causando mais polêmica ao desabafar sobre a situação em entrevista para Rafinha Bastos, no também extinto Agora é Tarde, da Band.

“Tem algumas coisas que comigo não dão certo: racismo. Eu sou um defensor da questão étnica racial no Brasil. Cresci sofrendo muito em relação a isso. Não admito brincadeiras e piadas com questões racistas. E, naquele dia, era o Dia da Consciência Negra, ele foi fazer uma piada muito desagradável”, disparou ele, que foi novamente processado pelo humorista.

Confira o momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com