Você pode até não se lembrar, mas durante muitos anos o casal 20 do jornalismo brasileiro era formado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo (1941-2016). Os dois fizeram muito sucesso entre as décadas de 1980 e 1990 pelas emissores onde passaram juntos. O Do Fundo do Baú vai resgatar, então, um dos momentos deles no SBT.
VEJA ESSA
Em 12 de setembro de 1993, uma discussão do casal foi o centro das atenções do Jornal do SBT. Tudo aconteceu porque a equipe do telejornal colocou no ar uma fita errada, em que os dois brigavam durante uma gravação da escalada.
A âncora iniciou afirmando: “O Jornal do SBT está começando, porque agora é tarde e Inês é morta”. Em seguida, após uma passagem com o então repórter João Palomino, Leila Cordeiro começou a ler a primeira notícia, mas parou e disse: “Peraí, Eliakim, não dá. Você fica reclamando aí do lado”.
Logo após mostrar a discussão, o Jornal do SBT foi imediatamente cortado. Ele retornou em seguida como se nada tivesse ocorrido entre os apresentadores.
Depois de toda a repercussão do momento, o “casal 20” participou do Jô Soares Onze e Meia e falou sobre o ocorrido, com direito a muitas gargalhadas.
“Estávamos sossegados, de mão dadas, fazendo um carinho, na sala de um dos chefes. Não tinha mais ninguém na redação. De repente, entrou a vinheta do jornal e o Eliakim falou ‘Se prepara porque vem uma cagada desse tamanho, vai entrar exatamente aquilo que não era para entrar’. Me escondi embaixo da mesa, porque eu não queria ver”, explicou a apresentadora, na época.
Além do SBT, onde ficaram até 1997, os dois apresentaram telejornais na Globo e na TV Machete. Eliakim Araújo faleceu em 2016, enquanto Leila mora com a família no estado norte-americano da Flórida, nos EUA.
Confira o momento:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]