O dia em que um casal de apresentadores discutiu ao vivo em um telejornal do SBT

SBT
Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, que ficaram conhecidos como “casal 20” do jornalismo brasileiro, deram o que falar em edição do SBT (Imagem: Arquivo SBT)

Você pode até não se lembrar, mas durante muitos anos o casal 20 do jornalismo brasileiro era formado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo (1941-2016). Os dois fizeram muito sucesso entre as décadas de 1980 e 1990 pelas emissores onde passaram juntos. O Do Fundo do Baú vai resgatar, então, um dos momentos deles no SBT.

Em 12 de setembro de 1993, uma discussão do casal foi o centro das atenções do Jornal do SBT. Tudo aconteceu porque a equipe do telejornal colocou no ar uma fita errada, em que os dois brigavam durante uma gravação da escalada.

A âncora iniciou afirmando: “O Jornal do SBT está começando, porque agora é tarde e Inês é morta”. Em seguida, após uma passagem com o então repórter João Palomino, Leila Cordeiro começou a ler a primeira notícia, mas parou e disse: “Peraí, Eliakim, não dá. Você fica reclamando aí do lado”.

Logo após mostrar a discussão, o Jornal do SBT foi imediatamente cortado. Ele retornou em seguida como se nada tivesse ocorrido entre os apresentadores.

Depois de toda a repercussão do momento, o “casal 20” participou do Jô Soares Onze e Meia e falou sobre o ocorrido, com direito a muitas gargalhadas.

“Estávamos sossegados, de mão dadas, fazendo um carinho, na sala de um dos chefes. Não tinha mais ninguém na redação. De repente, entrou a vinheta do jornal e o Eliakim falou ‘Se prepara porque vem uma cagada desse tamanho, vai entrar exatamente aquilo que não era para entrar’. Me escondi embaixo da mesa, porque eu não queria ver”, explicou a apresentadora, na época.

Além do SBT, onde ficaram até 1997, os dois apresentaram telejornais na Globo e na TV Machete. Eliakim Araújo faleceu em 2016, enquanto Leila mora com a família no estado norte-americano da Flórida, nos EUA.

Confira o momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com