O dia em que um homem armado invadiu um programa da Band ao vivo

Band
Márcia Goldschmidt foi surpreendida na Band com um homem armado (Imagem: Reprodução / Band)

A televisão brasileira já viveu momentos surpreendentes, mas nem sempre esses acontecimentos foram de diversão. Hoje, vamos retirar Do Fundo do Baú o dia em que um homem invadiu um programa da Band armado e assustou todo mundo no estúdio.

Em outubro de 2004, o vendedor de carros Moacir Camargo Borges apareceu com uma arma dentro do extinto programa Jogo da Vida. No momento da invasão, Márcia Goldschmidt estava no ar, ao vivo, ao lado do cantor Waguinho.

“Que isso?”, reagiu, assustada, a apresentadora ao ver o homem armado. O cantor, por sua vez, deu uma risada, acreditando se tratar de uma brincadeira. “Fica quieto, eu vim aqui pedir ajuda. E não cortem [o programa]. Se cortar vão me ligar no celular e eu vou atirar“, disse o invasor.

A todo instante, Márcia Goldschmidt se mostrava preocupada e questionava a produção sobre o que estava acontecendo. Ao mesmo tempo, algumas pessoas da plateia gritavam de medo. “Eu escrevi para cá para pedir ajuda”, disse ele. “Calma, estamos no ar ao vivo, vamos lhe ajudar”, afirmou a famosa, tentando acalmar o rapaz.

Na época, o homem de 32 anos queria participar do vespertino para tentar uma reconciliação com a ex-mulher. Um mês antes, o vendedor procurou o programa pedindo ajuda para reencontrar os filhos e se reconciliar com a mulher.

A equipe do formato da Band, no entanto, havia o informado que não seria possível a participação dele, já que a mulher se recusava a ter qualquer contato com ele.

A atração foi tirada do ar às pressas, mas a situação foi vista por cerca de seis minutos. Fora do ar, Moacir foi desarmado por um policial que estava na plateia, que o imobilizou com uma “gravata”. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por causa do terrível acontecimento, o Jogo da Vida acabou mais cedo, uma hora e meia antes. Outro apresentador entrou no ar e avisou que Márcia estava “abalada” e que não voltaria mais naquele dia.

Assista ao momento:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox