O dia em que Xuxa quebrou o protocolo da Globo por causa de Eliana

Xuxa
Xuxa participou de programa infantil de Eliana em 2001 (Imagem: Reprodução)

A relação entre Globo e Record nunca foi das melhores. Por isso, as aparições de contratados de ambas as emissoras em concorrentes sempre foram raras. Nesta quinta (5), então, o Do Fundo do Baú lembra do dia em que Xuxa Meneghel e Ana Maria Braga quebraram o protocolo do canal carioca por causa de Eliana.

No dia 22 de novembro de 2001, a atual contratada do SBT apresentava um dos seus infantis ao vivo, na Record, quando foi surpreendida com homenagens, musicais especiais e ligações de amigos. O primeiro telefonema veio da comandante do Mais Você.

Ana Maria, que tinha acabado de anunciar a luta contra um câncer, desejou felicitações para a também cantora. Eliana reagiu com uma homenagem para a artista, que estava no outro lado da linha.

“Você é uma pessoa muito especial para mim, porque quando eu pisei na Record você me recebeu no seu camarim, me deu boas vindas e demonstrou tanto carinho. Logo depois, você foi para a Globo e eu fiquei aqui [na Record] sempre acompanhando você de longe e te ligando. Você é uma mulher de muita fibra e caráter”, desabafou a loira.

Em seguida, Eliana ficou chocada com a ligação de Xuxa, que mandou seus parabéns ao lado de Sasha Meneghel, na época com três anos de idade. “Você sabe que eu te adoro”, disparou a eterna Rainha dos Baixinhos, na época contratada da Globo.

“Desde o início, na época da música dos Dedinhos, você sempre torceu muito por mim. Pode ter certeza que aqui é uma amizade sincera, de coração. Pode contar comigo”, afirmou a apresentadora.

“Eu estou com saudade, saudade de ter receber aqui e ficarmos de camisolão aqui”, acrescentou Xuxa, que ainda trocou figurinhas com a homenageada do dia.

A participação das duas apresentadoras chamou a atenção, afinal são raras as vezes que a Globo libera os seus artistas para aparecerem na Record. Diferente das duas emissoras, o SBT sempre manteve uma boa relação com as duas concorrentes.

Confira o momento:

PRÓXIMA MATÉRIA→

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS