O Globo é acusado de machismo após notícia sobre Isis Valverde

Isis Valverde
Isis Valverde deixou o filho com o pai da criança (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jornal O Globo está sendo acusado de machismo após um título polêmico sobre a ida de Isis Valverde ao desfile da marca Dior em Paris.

No Twitter, a notícia intitulada “Isis Valverde deixa o filho, Rael, com o marido no Rio para ir ao desfile da Dior em Paris” foi bastante criticada.

O motivo foi o fato do jornalista fazer questão de enfatizar que Isis, uma mulher, deixou a criança para o marido cuidar, como se isso fosse algo fora do comum.

A hashtag #IsisValverde foi parar nos Trending Topics do Twitter, tudo porque o público viu a manchete como uma insinuação de que a obrigação de cuidar da criança é apenas da mulher, enquanto o homem faz um “favor” de cuidar apenas em casos extremos.

“Parabéns, marido da Isis Valverde, por não fazer mais do que a sua obrigação”, ironizou um internauta nos comentários.

No corpo da matéria, o jornalista do O Globo mostrou ainda que questionou o fato de Isis Valverde não ter levado o filho para o desfile, como se fosse uma obrigação da mãe nesse tipo de situação.

“Eu não trouxe o Rael porque é uma viagem rápida na qual trabalharei muito. Então, ele ficou com o André [Resende]. Achamos melhor ele seguir na rotina dele”, respondeu a atriz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.