Presidente do SBT desde 2023, Daniela Beyruti acaba de autorizar mais um passo importante antes do lançamento do novo canal da emissora, o SBT News.

A marca está com uma nova identidade visual e editorial em suas redes sociais. A atualização marca mais um passo rumo à estreia do canal de notícias do grupo, marcada para dezembro, e reforça a presença digital do veículo.
A mudança vem acompanhada de uma reestruturação editorial, com produção de vídeos verticais (formato 9:16) e narrativas pensadas para as plataformas digitais.
O objetivo é conversar com novos públicos, especialmente os mais jovens, e formar uma audiência que fortaleça a relação com a marca nos próximos anos.
SBT quer alcançar o público jovem com o SBT News
Outra frente do projeto é a cultura de colaboração entre os profissionais de jornalismo. A proposta é destacar o trabalho dos repórteres, colunistas e apresentadores também nas redes, aproximando a audiência de quem faz a notícia.
O novo modelo do SBT News também amplia as formas de engajamento. A audiência é convidada a participar ativamente: comentar, sugerir pautas e reagir às publicações.

Com mais de 15 milhões de seguidores somados e cinco anos de trajetória, o SBT News se consolida como um dos principais projetos de jornalismo digital do país.
A nova fase amplia a integração entre formatos, como o podcast Pivotando, apresentado pelo empresário João Kepler, o Mapa Mundi apresentado por Sergio Utsch direto de Londres, e o programa Poder Expresso, comandado por Victória Melo ao vivo de Brasília.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
