O que a Globo diz sobre negociação milionária com o Corinthians pelo Brasileirão?

Globo
Corinthians pode ficar fora da Globo em 2025 (Imagem: Reprodução / Record)

A Globo acabou com o mistério em relação ao suposto contrato separado com o Corinthians de olho na transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029. Os rumores foram iniciados depois que a Libra fechou com a emissora sem o time paulista.

Por meio da assessoria de imprensa, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora da família Marinho negou qualquer negociação isolada com o clube de São Paulo para os jogos da principal liga nacional de futebol.

Globo quer Corinthians na grade de 2025, mas não vai arriscar

O canal líder de audiência descartou qualquer negociação unilateral ou com a ajuda de um intermediário, entenda-se a Brax ou qualquer agência esportiva em contrato com o Corinthians.

A emissora carioca pontuou que tentou um acordo conjunto com os clubes da Série A para 2025 e adiante, mas com a criação das ligas, só a parceria com a Libra foi efetivada, com os valores estabelecidos definidos.

A Globo, por sua vez, reafirmou o seu desejo de fechar com todos os clubes, inclusive com o Corinthians, em especial pelo seu apelo comercial e de público.

Até o momento, o Corinthians não revelou o seu futuro na TV e streaming a partir do ano que vem. O SBT entrou no páreo pelos jogos do Timão, assim como a Warner pela TV por assinatura. A Liga Forte União mostrou desejo pelo clube, mas o acordo não foi estabelecido.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].