Cleber Machado tem 2 propostas para seguir entre os destaques da TV aberta: continuar sendo a grande voz do SBT na Copa Sul-Americana e Champions League ou assumir um compromisso com a Record.
A emissora do bispo Edir Macedo vê em Cleber o único nome capaz de dar conta do recado tanto com as transmissões do Campeonato Paulista quanto com as exibições do Brasileiro 2025.
O locutor vê a proposta com bons olhos pelo fato de ter a grande chance de retomar o trabalho no Campeonato Brasileiro e, como bônus, ser dono do principal microfone da nova empreitada da Record.
O canal paulista tem acordo com a LFU (Liga Forte União) para a transmissão exclusiva de 38 jogos por ano do Brasileirão de 2025 a 2027, em contrato envolvendo Corinthians, Internacional, Botafogo, Cruzeiro e mais.
Como bônus, Cleber Machado ainda terá a chance de esquentar a voz com o Campeonato Paulista. Assim, o narrador seria figura certa na TV aberta de janeiro até dezembro. Com o Paulistão, o acordo vai até 2029.
O que diz Cleber Machado sobre “namoro” com a Record?
Em nota, o SBT confirmou que a parceria com Cleber, iniciada em 2023, não acabou. “Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, expôs o apresentador.
Na negociação com Daniela Beyruti, o ex-Globo aprovou um contrato de 3 anos, ou seja, até setembro de 2026. “Não existe nenhum acordo de transferência”, alertou o canal sobre a investida da Record.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].