A Globo está atrás da renovação do contrato com a Conmebol para continuar com a exclusividade dos jogos da Libertadores da América na TV aberta.

No entanto, a ideia da emissora é ir além e assumir um compromisso semelhante para o SporTV e Globoplay.
O grande problema do canal atende por um único nome: Disney. A gigante do entretenimento já manifestou o desejo de continuar com a parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol.
Assim como no último ciclo de negociações, a Globo levou uma grande rasteira da Disney na busca por todos os jogos da Libertadores da América na TV aberta, TV por assinatura e streaming.
A ESPN se tornou a grande rival do SporTV, com diversas vitórias nos números do Ibope, em especial com os confrontos do torneio internacional. Por isso o campeonato tem sido alvo de tanta disputa.
Conmebol vê de perto disputa entre Globo e Disney
A Conmebol autorizou uma pré-conversa com os interessados pela competição, além da Copa Sul-Americana, mas a definição dos direitos de transmissão só será anunciada no segundo semestre.
A Globo colocou a Libertadores como foco na TV aberta. Vale lembrar que o SBT brigou com a emissora carioca no fim de 2022 e saiu vitoriosa na corrida pelos direitos de transmissão do campeonato.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].